plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONDIÇÃO GENÉTICA

Vídeo: capivara albina é encontrada em floresta do Uruguai 

O animal de pelagem branca aparece convivendo tranquilamente com o seu bando em meio à natureza

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: capivara albina é encontrada em floresta do Uruguai  camera Capivara albina com seu bando em meio à natureza | Reprodução/ TikTok

O albinismo nada mais é que uma condição genética da tirosinase em que o corpo não produz a melanina, uma proteína de cor escura que é responsável por dar a coloração à pele. Sendo assim, um animal albino possui apenas o branco na pelagem e a pele se mostra em um tom rosado.

Essa semana um vídeo de uma capivara albina tem viralizado nas redes sociais. O flagra desse tipo raro de roedor foi feito em março desse ano na cidade de Tacuarembó, no Uruguai, e já foi visto mais de 16,6 milhões de vezes no TikTok.

Veja também:

Golfinho albino extremamente raro é visto na África

Vídeo: Naja albina é achada dentro de casa na Índia

Onça-parda branca é novamente avistada em parque do RJ

Tamanduá albino é encontrado em fazenda no Mato Grosso

A gravação, que mostra o animal de pelagem branca convivendo tranquilamente com seu bando em meio à natureza, chamou a atenção dos especialistas. Veja o vídeo:

O biólogo Sérgio Rangel usou seu perfil na plataforma para explicar o fenômeno curioso. Ele afirma que a presença desse tipo de capivara em território uruguaio é possível pela ausência de predadores da espécie nesta região do país latino.

"Não existem predadores de grande porte naquela região. O predador da capivara seria a onça-parda, e ela praticamente não existe mais nessa parte do Uruguai. Então, essa capivara, com certeza vai chegar à fase adulta e vai poder passar seus genes recessivos para outros [filhotes]", afirma Rangel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias