plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
O HERÓI DA MOCHILA

Religioso parou homem que esfaqueou 4 crianças na França

O episódio ocorreu em um parquinho na cidade de Annecy, localizada nos alpes franceses

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Religioso parou homem que esfaqueou 4 crianças na França camera Duas das quatro crianças ainda correm risco de vida | Reprodução/Twitter

Um peregrino católico chamado Henri, de 24 anos, tentou parar com "mochiladas" um criminoso que estava esfaqueando crianças em um parquinho, na cidade de Annecy, nos alpes franceses, na última quinta-feira (8). Ele está sendo visto como "herói da mochila" ("le héros au sac a dos", em francês) e terá um encontro com o presidente do país, Emmanuel Macron.

O agressor que esfaqueou quatro crianças no parquinho carregava insígnias cristãs no momento do ataque. Duas das quatro crianças vítimas do ataque correm risco de vida. O criminoso foi preso.

"É profundamente anticristão atacar os vulneráveis. Acho que, ao contrário, algo muito ruim o habitava", disse Henri.

O homem usou sua mochila para proteger as crianças
📷 O homem usou sua mochila para proteger as crianças |Reprodução/Twitter

Conforme divulgado pela agência de notícias Reuters, o criminoso atacou pelo menos uma criança que estava em um carrinho de bebê.

LEIA TAMBÉM:

+ Sargento da PM cai de barraca no Combu e some no Rio Guamá

+ Cenas fortes! Homem é devorado por tubarão no Egito

+ Coreia do Sul usa IA para pesar Kim Jong Un: "mais de 140kg"

Henri disse, nesta sexta-feira (9), que também é estudante de filosofia e que sua fé católica o fez ter coragem para enfrentar o agressor. Estava no lugar certo, na hora certa.

"Foi a vontade de Deus que eu estivesse lá e pudesse intervir. Tudo o que sei é que não estava lá por acaso. Em minha jornada pelas catedrais, cruzei com este homem e agi instintivamente. Era impensável não fazer nada", disse o estudante de filosofia.

Henri tem apenas 24 anos
📷 Henri tem apenas 24 anos |Reprodução/Instagram

O herói, que deve encontrar o presidente francês ainda nesta sexta, contou que uma das piores partes do episódio foi ter que passar três horas numa delegacia descrevendo o que havia acontecido no parquinho.

"Agora tenho todas essas imagens horríveis na minha cabeça. Preciso tentar transformar isso em algo positivo. Por causa desses eventos, poderei alcançar mais pessoas. Agradeço a Deus", disse ele à televisão BFM.

Com informações de G1

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias