plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PEQUENOS GUERREIROS

Quem são as crianças que sobreviveram após queda de avião

Três crianças e um bebê foram localizados com vida pelas equipes de resgate depois de terem passado 40 dias em uma região de mata fechada na Amazônia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Quem são as crianças que sobreviveram após queda de avião camera As quatro crianças que sobreviveram à queda do avião foram levadas até o hospital San José del Guaviare | Reprodução/Vídeo

Foram longos 40 dias de buscas até que uma equipe de resgate da “Operação Esperança” pudesse encontrar as quatro crianças que sobreviveram a uma queda de avião em uma área de mata fechada na Amazônia.

As crianças estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, com o líder Uitoto da Organização Nacional dos Povos da Amazônia Colombiana, Herman Mendonza Hernández, e com o piloto Hernán Murcia. Todos os três adultos faleceram no acidente.

Os pequenos sobreviventes, de 1 a 13 anos, foram encontrados bastante debilitados e com várias picadas de mosquitos pelo corpo. Com o auxílio de um helicóptero, eles foram levados até o hospital San José del Guaviare.

A irmã mais velha

A mais velha, Lesly Mucutuy, de 13 anos, foi a responsável por assegurar a vida dos irmãos Soleiny Mucutuy (09), Tien Mucutuy (04) e Cristin Mucutuy (01) — que completou um ano de idade dias após o acidente de avião.

De acordo com a avó do quarteto, Lesly garantiu a sobrevivência de todos indo atrás de frutas nas proximidades e contando com o auxílio dos kits de mantimentos jogados por helicópteros de resgate durante as buscas.

Veja o vídeo do momento do resgate das crianças na Colômbia

Em entrevista à Agence France-Presse (AFP), a avó Fátima Valencia lembra os cuidados de Lesly com os demais. “Ela sempre cuidava deles quando a mãe trabalhava. Dava-lhes fariñita (alimento conhecido pelos indígenas da região), casabito (pão de farinha e mandioca), qualquer fruto do mato”, conta.

E MAIS: Religioso parou homem que esfaqueou 4 crianças na França

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias