Foram longos 40 dias de buscas até que uma equipe de resgate da “Operação Esperança” pudesse encontrar as quatro crianças que sobreviveram a uma queda de avião em uma área de mata fechada na Amazônia.
As crianças estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, com o líder Uitoto da Organização Nacional dos Povos da Amazônia Colombiana, Herman Mendonza Hernández, e com o piloto Hernán Murcia. Todos os três adultos faleceram no acidente.
Os pequenos sobreviventes, de 1 a 13 anos, foram encontrados bastante debilitados e com várias picadas de mosquitos pelo corpo. Com o auxílio de um helicóptero, eles foram levados até o hospital San José del Guaviare.
A irmã mais velha
A mais velha, Lesly Mucutuy, de 13 anos, foi a responsável por assegurar a vida dos irmãos Soleiny Mucutuy (09), Tien Mucutuy (04) e Cristin Mucutuy (01) — que completou um ano de idade dias após o acidente de avião.
De acordo com a avó do quarteto, Lesly garantiu a sobrevivência de todos indo atrás de frutas nas proximidades e contando com o auxílio dos kits de mantimentos jogados por helicópteros de resgate durante as buscas.
Veja o vídeo do momento do resgate das crianças na Colômbia
Em entrevista à Agence France-Presse (AFP), a avó Fátima Valencia lembra os cuidados de Lesly com os demais. “Ela sempre cuidava deles quando a mãe trabalhava. Dava-lhes fariñita (alimento conhecido pelos indígenas da região), casabito (pão de farinha e mandioca), qualquer fruto do mato”, conta.
E MAIS: Religioso parou homem que esfaqueou 4 crianças na França
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar