Especialistas que acompanham a tensa situação do submarino desaparecido sugerem que a embarcação possa estar presa nos destroços do Titanic. O “Titan” levava cinco tripulantes para visitar o Titanic, no Oceano Atlântico, mas perdeu contato no último domingo (18) e sua localização segue uma incógnita até o momento.
+ Ruídos são detectados durante busca por submarino
+ Prazo para oxigênio em submarino desaparecido chega ao fim
Uma intensa operação de resgate mobilizou a Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá. Três outras embarcações também se juntaram às buscas, além de aviões e um equipamento de exploração da Marinha.
Submarino preso nos destroços do Titanic
Frente a possibilidade de o submarino estar preso aos destroços, os especialistas concordam que a maior dificuldade seria cobrir o perímetro total do Titanic, dada a sua extensão, exigindo que as equipes realizassem diversas viagens de ida e volta.
Outra preocupação levantada está no fato do mar ao redor do navio ser escuro, além da poeira levantada durante as buscas, fatores que dificultariam ainda mais a visão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar