O Egito é conhecido como a terra das pirâmides, faraós, esfinge, pirâmides e areias douradas. Inúmeras joias foram escavadas sob as areias do Egito, revelando um tesouro de um tempo passado. Nos últimos anos, arqueólogos descobriram templos, cidades inteiras e achados cujo valor é incalculável. No entanto, há mais descobertas bizarras além do Vale dos Reis.
Sementes de uvas citadas na Bíblia são achadas no deserto
Cerca de 160 quilômetros a sudoeste das Pirâmides no planalto de Gizé existe um tesouro da história. Não há pirâmides, templos ou múmias enterrados lá, mas é um local de grande importância. Centenas de fósseis de algumas das primeiras formas de baleias, os archaeoceti (uma subordem de baleias agora extinta), estão enterrados sob a areia do deserto. O local chamado de Wadi El Hitan, apelidado de Vale das Baleias, localizado a cerca de 160 quilômetros das famosas pirâmides de Gizé.
Arqueólogo encontra cidade que pertenceu ao Rei Davi
De acordo com os arqueólogos, cerca de 40 milhões de anos atrás, animais enormes nadavam no vasto oceano pré-histórico de Tétis. Um desses animais marinhos, com mais de 15 metros de comprimento, tinha mandíbulas enormes e dentes irregulares. Parecia diferente de qualquer coisa que vive dentro dos oceanos da Terra hoje.
As criaturas eventualmente morreram, afundando no fundo do oceano pré-histórico. Dezenas de milhares de anos se passaram e um fino manto protetor de sedimentos acabou se acumulando sobre os ossos das feras nas areias do deserto.
Passagem para o "submundo” é achado sob igreja no México
O antigo fundo do mar transformou-se num vasto deserto à medida que ventos fortes armados de finos grãos de areia começaram a cobrir a superfície pouco a pouco, acabando por preservar as baleias que permaneceriam escondidas sob as areias douradas do Egito.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar