A Imigração ilegal mexicana nos Estados Unidos é um assunto polêmico ao governo estadunidense, já que há um grande número de pessoas que cruzam a fronteira entres os dois países norte-americanos. Em uma campanha contra a este tipo de imigração, o ator Carlos Villagrán que dá vida a um clássico personagem da TV Mexicana, está gerando polêmica nas redes sociais.
Carlos Villagrán, conhecido por dar vida ao Quico no seriado 'Chaves', foi contratado pelo governo dos Estados Unidos para pedir a seus compatriotas que eles não entrem de forma ilegal no país. O vídeo foi divulgado em emissoras de TVs mexicanas pela embaixada dos Estados Unidos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- No Brasil, Édgar Vivar, o Seu Barriga, pede volta de Chaves
- Seriado Chaves pode voltar a ser exibido no Brasil
Em um dos vídeos, Carlos faz um apelo: "Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você", pede.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em outro vídeo, o ator caracterizado de Quico, brinca com dois caminhões enquanto encena um acidente e cita o trabalho dos "Coiotes", pessoas que fazem o transporte ilegal de imigrantes, muitas vezes envolvidos com tráfico humano e condições precárias. "O papo furado dos coiotes sempre vai te deixar na mão", diz Villagrán.
Nas redes sociais, muitos criticaram o ator dizendo que o mesmo não entende da crise econômica e política que os mexicanos e outros latino-americanos vivem quando buscam a imigração para os EUA. Houveram também comentários sobre o Quico ser o "menino rico da Vila", sempre alheio a realidade das outras crianças, como chaves que vive em um Barril.
Na última segunda-feira (2), o presidente Mexicano o presidente do México, Andres Manuel López Obrador, informou que cerca de 10 mil pessoas chegaram por dia à fronteira entre os EUA e o México somente na última semana de Setembro.
VEJA O VÍDEO:
“La chusma de los coyotes siempre te dejan tirado”. - Kiko#CruzaLegal – Utiliza #CBPOne pic.twitter.com/SYM0d9qBFb
— Embajada EU en Mex (@USEmbassyMEX) September 21, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar