As forças militares de Israel afirmaram ter matado o chefe da inteligência do Hamas, durante um bombardeio em Khan Younis, nesta segunda-feira (16). Localizada ao sul da Faixa de Gaza, a cidade é um dos locais onde estão brasileiros que tentam deixar a região.
O governo de Israel não deu mais informações sobre o membro do Hamas. Este é o sétimo integrante do alto escalão do grupo extremista que Israel afirma ter abatido desde o início da guerra, há dez dias. As autoridades de Gaza ainda não se manifestaram.
Conteúdo relacionado
- Hamas mantém quase 200 pessoas como reféns, diz Israel
- EUA e Irã trocam ameaças com escalada em Israel
- Israel bombardeia sul do Líbano em retaliação a mísseis
Morte de civis?
Os israelenses não informaram também se civis morreram durante o bombardeio. A cidade de Khan Younis abriga milhares de palestinos e estrangeiros que fugiram após Israel fazer apelo para moradores deixarem suas casas ao norte da Faixa de Gaza.
Quer saber mais notícias de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O conflito
O conflito, que já dura 10 dias, deixou mais de 4.208 mortos, sendo 2.808 palestinos e 1.400 israelenses. A grande maioria são civis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar