Bella, uma gata vira-lata de 14 anos de Huntingdon, Cambridgeshire, no Reino Unido, tem um ronronar considerado mais alto do mundo já registrado por um felino doméstico. A façanha fez a gata quebrara recordes e entrar para o Guinness, o famoso Livro dos Recordes por emitir um som que mediu 54,59 decibéis – barulho semelhante a de uma chaleira de água fervendo.
Ao Guinness sua dona, Nicole Spink, contou que o talento de Bella é bastante natural: "Ela ronrona o dia todo! Se há comida por perto, ou carinho, ela sempre ronrona. Também quando assiste TV – ela gosta de ser alta com a televisão. Meu falecido marido costumava sempre reclamar do som de seu ronronar atrapalhando o barulho da televisão", disse.
A família Spink sempre suspeitou que Bella poderia ter o ronronar mais alto do mundo. Um dia, enquanto folheavam o livro dos Recordes Mundiais do Guinness, Nicole e sua filha decidiram testar a potência. Eles baixaram um aplicativo em seus telefones que gravou e mediu o ronronar de Bella, provando que estavam certos. Daí, ele se inscreveram para o Guinness.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Guinness retira recorde de alpinista italiano
- Morre paraquedista de 104 anos indicada ao Guinness
- Guinness: canadense come 50 pimentas mais ardentes do mundo
No dia da tentativa oficial, Nicole estava com medo de que Bella não fosse ronronar: "Ela é uma senhorinha teimosa e faz o que quer. É muito o mundo da Rainha Bella", disse. Felizmente, assim que foi alimentada com uma tigela de sua comida favorita, Bella estava pronta para começar a emitir o seu som característico.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Dave Wilson, o juiz oficial do Guinness World Records que supervisionou a tentativa de Bella de quebrar o recorde, disse: “É sempre um dia emocionante quando há potencial para um novo recorde mundial, então esperamos ansiosamente para ver se Bella seria capaz de fazê-lo".
Veja como a gatinha se saiu e conquistou o título:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar