A organização das nações unidas (ONU), afirmou que que 20 caminhões vindos do Egito com suprimentos para ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (23).
A quantidade é menor do que a que entrou no final de semana, e segundo a ONU, ainda não é o suficiente para suprir as necessidades básicas da população local, sendo apenas um quinto do necessário.
Entrada
- - Os caminhões cruzaram a fronteira entre o Egito e o sul de Gaza, na cidade fronteiriça de Rafah, onde uma fila quilométrica de veículos aguardam passagem.
- - Sem energia elétrica, com pouca água potável e quase sem comida, a entrada de ajuda humanitária é uma das logísticas mais complexas da guerra e o pior, ainda não há liberação total para a ajuda, deixando quem mora no local cada vez mais desassistido.
Conteúdo relacionado
- Israel intensificará bombardeios antes de invasão à Gaza
- Mortes na guerra entre Israel e Hamas já passam de 6 mil
- Voo com brasileiros resgatados em Israel chega no Rio
Ajuda tardia
- A ajuda da ONU só começou a chega duas semanas após o início da guerra, e a quantidade não chega a um terço dos caminhões que estão na fila com suprimento essenciais, como água potável, comida e medicamentos.
- De acordo com a ONU, seria preciso ao menos 100 caminhões por dia para que a situação estivesse “controlada”.
Quer saber mais notícias de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Final de semana movimentado
34 caminhões entraram no sábado (21) e 14 deram entrada emGaza no domingo (22). As informações são passadas para a agência Reuters por ONG’s que atuam na região do conflito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar