As forças de defesa de Israel anunciaram uma operação por terra na região norte da Faixa de Gaza. Segundo a nota divulgada por meio de sua página oficial da rede X, antigo Twitter, o ataque seria "uma preparação" para as próximas etapas do combate.
Imagens gravadas por câmeras mostram um grande número de tanques se deslocando e em seguida disparando contra alvos em Gaza.
Contéudos relacionados:
- Mortes na guerra entre Israel e Hamas já passam de 6 mil
- Em 15 dias de guerra, 1.524 jovens foram mortos na Palestina
De acordo com as forças de defesa da Israel, o ataque atingiu células terroristas, além da infraestrutura de postos de lançamento de mísseis antitanque.
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A informação oficial é a de que nenhum soldado israelense ficou ferido durante a operação e que todos já retornaram ao território de Israel. Não há informação sobre feridos na Faixa de Gaza.
In preparation for the next stages of combat, the IDF operated in northern Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) October 26, 2023
IDF tanks & infantry struck numerous terrorist cells, infrastructure and anti-tank missile launch posts.
The soldiers have since exited the area and returned to Israeli territory. pic.twitter.com/oMdSDR84rU
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou, durante pronunciamento na TV, que Israel se prepara para invadir a Faixa de Gaza por terra como uma resposta aos bombardeios do dia 7 de outubro.
Ele incentivou os cidadãos israelenses a andarem armados e pediu aos civis palestinos para saírem do território. Netanyahu, porém, não deu mais informações e detalhes sobre a operação, apenas disse que está aguardando as melhores condições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar