plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INGLATERRA

Ratos com cores da Palestina são soltos em McDonald's

Ratos vivos pintados com as cores da bandeira da Palestina foram soltos em restaurantes McDonald's na cidade de Birmingham, na Inglaterra, por manifestantes pró-Palestina; um homem de 32 anos foi preso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ratos com cores da Palestina são soltos em McDonald's camera Divulgação

Um homem de 32 anos foi detido após vídeos mostrarem manifestantes pró-Palestina colocando ratos vivos em três restaurantes McDonald's na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Esses animais foram pintados com as cores da bandeira da Palestina.

De acordo com informações da Sky News, a polícia ainda está em busca de outro homem, identificado como Billal Hussain, de 30 anos, que estaria envolvido em dois dos incidentes.

Conteúdos relacionados:

Os restaurantes afetados foram localizados nas áreas de Watson Road, Perry Barr e Small Health.

O incidente no restaurante próximo à Watson Road ocorreu na segunda-feira (30), enquanto os outros dois incidentes ocorreram no dia seguinte, nos bairros de Perry Barr e Small Health.

Quer ver mais notícias sobre o mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Publicações nas redes sociais afirmaram que os restaurantes McDonald's em Israel forneceram 100 milhões de refeições gratuitas a soldados e membros das forças de segurança israelenses, após um ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.

Em resposta a essas alegações, os manifestantes pró-Palestina decidiram boicotar a rede de fast-food.

O McDonald's, por sua vez, afirmou estar "consternada com a desinformação e relatos imprecisos" sobre sua posição no conflito entre Israel e o Hamas. A empresa negou qualquer envolvimento nas discussões feitas nas redes sociais.

A McDonald's Corporation não está financiando ou apoiando nenhum governo envolvido neste conflito, e quaisquer ações de nossos parceiros comerciais licenciados de desenvolvimento local foram realizadas de forma independente, sem o consentimento ou aprovação da McDonald's", disse um porta-voz.

A rede de fast-food também afirmou que "abomina qualquer tipo de violência" e que se mantém "firmemente contra discursos de ódio".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias