O exército ucraniano afirmou que a Rússia lançou um “número recorde” de drones Shahed, de fabricação iraniana, sobre a capital Kiev (Ucrânia) durante a noite da última sexta-feira (24). O ataque foi classificado como o pior com estes dispositivos desde o início da invasão em fevereiro de 2022.
Conteúdos relacionados:
- Paraense é especialista na cobertura guerras. Conheça!
- Desvendado o mistério das “portas do inferno” na Sibéria
A Ucrânia alegou que foram abatidos durante a noite 74 dos 75 drones russos lançados. A maioria foi derrubada sobre a capital Kiev, o que provocou cortes de energia no centro da cidade. Cinco pessoas também ficaram feridas, incluindo um menino de 11 anos.
Quer mais notícias sobre a Guerra? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O alerta aéreo durou seis horas e os restos dos drones caídos causaram incêndios e danificaram edifícios em diferentes pontos da capital.
Enquanto isso, no sul do país, um míssil teleguiado foi destruído sobre a região central de Dnipropetrovsk, provocando cortes de energia em toda a região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar