Um vídeo compartilhado recentemente nas redes sociais expõe uma situação assutadora envolvendo um blindado 2S9 “Nona” russo.
As imagens mostram o momento em que centenas de ratos saem do interior do veículo assim que o motor é ligado pelo operador russo.
Contéudos relacionados:
- Ratos mumificados são achados no topo de vulcões andinos
- Mulher se surpreende ao encontrar rato gigante em piscina
A preocupação vai além dos danos causados aos alimentos e suprimentos técnicos, pois os roedores já provocaram prejuízos em sistemas de comunicação significativos, representando até mesmo uma ameaça aos helicópteros, que desempenham um papel crucial no cenário de combate.
Quer ver mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Surpreendentemente, os ratos estão causando erros não apenas em itens casuais, mas também comprometendo as pólvoras de artilharia, afetando diretamente a prontidão de combate das unidades militares. O blindado 2S9 "Nona" é um sistema de artilharia autopropulsada desenvolvido nos anos 80 na antiga União Soviética.
Equipado com um canhão de 120mm capaz de disparar uma variedade de munições, incluindo projetos de artilharia padrão e minas de morteiro, o 2S9 tem um alcance efetivo de aproximadamente 8,5 km para disparos de artilharia e até 12,8 km para disparos de morteiro.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar