A chance de você morrer pulando de paraquedas é de 1 em 101.083. Esse número vem de um infográfico do site Best Health Degrees, que mostra que o esporte é mais seguro do que voar em asa delta, mergulhar, fazer canoagem, escalar montanha, lutar boxe ou, simplesmente, andar de carro. No entanto, como em qualquer esporte radical, os equipamentos precisa ser avaliados com muito cuidado pelos instrutores para que não ocorram acidentes.
O britânico Nathy Odinson, 33, morreu após seu paraquedas falhar ao saltar de uma torre de apartamentos na Tailândia. Odinson subiu no telhado de um edifício de 29 andares, em Pattaya, na noite de sábado (27), para realizar um salto de base jumping, uma modalidade esportiva na qual o praticante salta de locais inusitados como penhascos, prédios e pontes.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: militar paraense morre durante salto de paraquedas
- Morre paraquedista de 104 anos indicada ao Guinness
- Vídeo: casal cai de paraquedas após corda romper
Ele conseguiu acesso ao telhado do edifício graças à intervenção de alguns amigos. Um deles estava com Odinson e acabou gravando o acidente que culminou com a sua morte. O vídeo chegou a ser compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens é possível vê-lo apontando para a câmera, equipado com um capacete que possui uma câmera acoplada, que inspeciona antes de pular. Imagens da cena publicadas pela mídia tailandesa mostram equipes de emergência na rua, logo após o salto, rodeando o paraquedas azul caído na calçada.
CENAS FORTES:
Além de praticante de base jumping, Odinson era paraquedista e postava imagens de suas façanhas nas redes sociais. A página do Facebook conta com 10 mil seguidores.
Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo as autoridades, o paraquedas utilizado não abriu após ele saltar do alto do prédio e ele sofreu uma queda livre até bater violentamente contra o solo. O amigo chegou a ser interrogado por policiais, informou o jornal tailandês The Nation.
O paraquedas que ele usou para pular deu problema e não abriu como esperado. Os policiais forenses estão investigando o caso mais detalhadamente e examinando o equipamento usado por Odinson.Kamolporn Nadee, vice-inspetor de investigações da delegacia do distrito de Bang Lamung
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar