plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REDES SOCIAIS

Instagram se torna o aplicativo mais baixado do mundo

O número total de usuários ativos mensais do Instagram cresceu 13 milhões nos três últimos meses de 2023.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Instagram se torna o aplicativo mais baixado do mundo camera A popularidade do Instagram tem sido atribuída ao Reels. | Foto: Souvik Banerjee/Unsplash

Há pouco mais de dez anos surgia uma das redes sociais mais famosa do mundo. Inicialmente usada para compartilhamento de imagens, em apenas um ano, o Instagram já contava com mais de dez milhões de usuários em todo o mundo.

Em meio ao avanço do projeto de lei que pode proibir o TikTok nos Estados Unidos, o Instagram, da Meta, se tornou o aplicativo mais baixado do mundo. Segundo a empresa de análise de mercado Sensor Tower, o número total de downloads do Instagram em 2023 foi de 768 milhões, um crescimento de 20%. Já o TikTok, da chinesa ByteDance, foi baixado 733 milhões de vezes no mesmo período – um aumento de 4%.

O aumento da popularidade do Instagram tem sido atribuído aos Reels. O recurso clonado do TikTok foi adicionado em 2020 em resposta à rápida ascensão da rede social chinesa e seus vídeos virais, especialmente entre usuários da geração Z.

O número total de usuários ativos mensais do Instagram cresceu 13 milhões só no último trimestre de 2023, totalizando 1,47 bilhão. Já o de usuários ativos do TikTok caiu 12 milhões no mesmo período, atingindo 1,12 bilhão no total.

Conteúdos relacionados

Apesar do baque, o TikTok continua apresentando maior engajamento. Segundo a Sensor Tower, os usuários passaram em média 95 minutos no TikTok no quarto trimestre de 2023, 62 minutos no Instagram, 30 minutos no X (antigo Twitter) e 19 minutos no Snapchat.

Contexto Político

A embate, no entanto, se estende desde pelo menos 2020, quando o governo do ex-presidente Donald Trump iniciou uma guerra contra o TikTok, que considerava o aplicativo uma ameaça nacional, dizendo que a companhia poderia ceder os dados de milhões de usuários norte-americanos ao governo chinês.

Recentemente, Trump, agora pré-candidato republicano nas eleições dos EUA, disse ser contra a proibição do TikTok que ele mesmo instaurou, alegando que a medida daria uma concentração de poder ainda maior ao Facebook, o qual ele considera “inimigo do povo”.

Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

A Câmara dos EUA deve votar a proibição do TikTok no país nesta semana, exigindo que a ByteDance venda o app em 6 meses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias