As bactérias são fundamentais para o ecossistema do planeta e foram as primeiras formas de vida a surgirem na Terra há pelo menos 4,6 bilhões de anos. Algumas, inclusive, vivem no corpo humano e atuam no bom funcionamento da saúde, já outras são extremante perigosas e até letais.
No último mês, a australiana Ashley Timbery, 29, morreu após contrair uma infecção bacteriana por Staphylococcus aureus, comumente chamada de bactéria comedora de carne ou superbactéria. Esse microrganismo tem a capacidade de destruir os tecidos do corpo e levar à morte.
Conteúdos relacionados
- Vídeo: avó salva bebê de ataque de cobra na Tailândia
- Gato cai em lama tóxica e deixa cidade em alerta no Japão
Ashley foi levada às pressas para o hospital após sentir fraqueza nas pernas e desmaiar de forma repentina. Foram feitos diversos exames e após dez dias de internação, a equipe médica comprovou que Ashley contraiu Sttaphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), uma bactéria que costuma ser muito resistente à antibióticos. Pode estar presente no ambiente hospitalar e também em outros locais e até em objetos contaminados.
Quer mais notícias sobre mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
A família da australiana não sabe de que forma ela contraiu a doença, já que ela pode ser transmitida por lesão de acne, ingestão de alimentos infectados ou inalação de gotículas contaminadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar