plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FATAL

Mulher morre após bactéria "comer" parte de seu corpo

A australiana morreu após contrair infecção por superbactéria.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher morre após bactéria "comer" parte de seu corpo camera Ashley morreu em decorrência da superbactéria que comeu uma parte de seu corpo. | Créditos: Facebook

As bactérias são fundamentais para o ecossistema do planeta e foram as primeiras formas de vida a surgirem na Terra há pelo menos 4,6 bilhões de anos. Algumas, inclusive, vivem no corpo humano e atuam no bom funcionamento da saúde, já outras são extremante perigosas e até letais.

No último mês, a australiana Ashley Timbery, 29, morreu após contrair uma infecção bacteriana por Staphylococcus aureus, comumente chamada de bactéria comedora de carne ou superbactéria. Esse microrganismo tem a capacidade de destruir os tecidos do corpo e levar à morte.

Conteúdos relacionados

Ashley foi levada às pressas para o hospital após sentir fraqueza nas pernas e desmaiar de forma repentina. Foram feitos diversos exames e após dez dias de internação, a equipe médica comprovou que Ashley contraiu Sttaphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), uma bactéria que costuma ser muito resistente à antibióticos. Pode estar presente no ambiente hospitalar e também em outros locais e até em objetos contaminados.

Quer mais notícias sobre mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

A família da australiana não sabe de que forma ela contraiu a doença, já que ela pode ser transmitida por lesão de acne, ingestão de alimentos infectados ou inalação de gotículas contaminadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias