O médico brasileiro Charles de Sá foi preso na Namíbia, por homicídio culposo, após um acidente automobilístico na última terça-feira (18).
Ele viajava com a esposa de carro pelo país quando, em um safari, foi fazer uma ultrapassagem e colidiu com outro veículo. Nove pessoas morreram, incluindo a esposa de Charles, Natale Gotinjo-de-Amorim, também médica.
Conteúdo relacionado
- Irmãs de convento espanhol rompem com Igreja e seguem seita
- Piloto de avião tem mal súbito, morre e copiloto salva voo
- Turista morre eletrocutado em hidromassagem no resort
A primeira audiência dele está marcada para quinta-feira (27). O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo, na região de Otjozondjupa, no país africano.
O casal estava na Namíbia há três dias, e a viagem deveria durar 15.
Em resposta à reportagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que acompanha o ocorrido desde a manhã de quarta-feira (19), quando foi notificado sobre o caso. "A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente".
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
"A Embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente", concluiu o Itamaraty.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar