A convenção do Partido Republicano, que teve início nesta segunda-feira (15), em Milwaukee, Wisconsin, nomeou de maneira oficial Donald Trump como candidato à Presidência. Na próxima quinta-feira (18), o magnata irá proferir um discurso aos aliados em que deve aceitar a indicação.
"É minha honra nomear Donald J. Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos", declarou Jeff Kaufmann, diretor do partido em Iowa, primeiro estado a se manifestar nas primárias republicanas.
Em um tom de apelo à união após o atentado sofrido por Donald Trump, no último sábado (13), Jeff Kaufmann, presidente do Partido Republicano no Estado de Iowa, ressaltou que as críticas ao governo de Joe Biden vão além do partidarismo, mas refletem uma preocupação genuína com o bem-estar e a segurança dos americanos.
Conteúdo Relacionado
- FBI diz que tiros em Trump foram tentativa de assassinato
- Donald Trump descreve atentado: "deveria estar morto"
Por isso, os republicanos estão buscando projetar uma imagem mais moderada de Trump para atrair eleitores independentes ainda indecisos, que têm reservas sobre sua imagem agressiva e polarizadora.
Os temas centrais da convenção e da campanha de Trump foram reiterados por Kaufmann nos seguintes eixos: tornar os EUA ricos novamente, seguros novamente, fortes novamente e grandes novamente.
A convenção republicana continuará até quinta-feira (18), com a expectativa de receber cerca de 50 mil pessoas na cidade. Dos 2.429 delegados presentes, 2.265 são obrigados a votar em Trump devido à sua vitória nas primárias de seus estados.
Além da candidatura de Trump, a convenção também confirmou que o senador J.D. Vance como vice na chapa republicana, que deve confirmar que aceita a indicação no discurso agendado para quarta-feira (17).
Programa de Governo com Foco em Imigração
O programa de governo elaborado por Trump, que deve ser aprovado durante a convenção, destaca a preocupação com a imigração irregular, descrevendo os Estados Unidos como uma nação em "grave declínio".
O documento, composto por 16 páginas, é marcado por frases em letras maiúsculas e várias exclamações, refletindo o estilo característico do empresário.
"Nós somos uma Nação em GRAVE DECLÍNIO. Nosso futuro, nossa identidade e nosso próprio estilo de vida estão sob ameaça como nunca antes", afirma o texto, que enfoca medidas severas contra imigrantes em situação irregular.
O controle da fronteira e a deportação em massa são apresentados como soluções para reduzir a inflação e a criminalidade, embora pesquisas indiquem que imigrantes contribuem para estabilizar os preços e têm menor taxa de encarceramento que a média dos americanos.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Entre as 20 promessas do programa estão o reforço militar na fronteira com o México, a finalização do muro na fronteira sul, e restrições à entrada de cidadãos de países muçulmanos, descritos como "jihadistas" e "simpatizantes de jihadistas".
Outras propostas incluem a construção de um escudo antimísseis estilo Domo de Ferro israelense nos EUA, o aumento da exploração de petróleo, a flexibilização das regulamentações ambientais na indústria automobilística, e mudanças nas regras eleitorais, como a exigência de título de eleitor e a eliminação do voto por correio.
As 20 promessas de campanha de Trump:
- Selar a fronteira e parar a invasão de migrantes
- Realizar a maior operação de deportação da história americana
- Acabar com a inflação e tornar a América acessível novamente
- Fazer da América o maior produtor de energia do mundo, de longe!
- Parar a terceirização e transformar os EUA em uma superpotência industrial
- Grandes cortes de impostos para trabalhadores e fim de impostos sobre gorjetas!
- Defender nossa Constituição, nossa Carta de Direitos e nossas liberdades fundamentais, incluindo a liberdade de expressão, liberdade de religião e o direito de manter e portar armas
- Prevenir a Terceira Guerra Mundial, restaurar a paz na Europa e no Oriente Médio, e construir um grande escudo de defesa de mísseis (Domo de Ferro) sobre todo o nosso país -tudo feito na América
- Parar de utilizar o governo como uma arma contra o povo americano
- Parar a epidemia de crimes de migrantes, demolir os cartéis de drogas estrangeiros, esmagar a violência de gangues e prender os infratores violentos
- Reconstruir nossas cidades, incluindo Washington DC, tornando-as seguras, limpas e bonitas novamente
- Fortalecer e modernizar nosso Exército, tornando-o, sem dúvida, o mais forte e poderoso do mundo
- Manter o dólar americano como a moeda de reserva mundial
- Lutar e proteger a Previdência Social e o Medicare sem cortes, incluindo nenhuma mudança na idade de aposentadoria
- Cancelar o mandato de veículos elétricos e reduzir regulamentações custosas e onerosas
- Cortar o financiamento federal de qualquer escola que promova teoria crítica racial, ideologia de gênero radical e outros conteúdos raciais, sexuais ou políticos inadequados para nossas crianças
- Manter homens fora dos esportes femininos
- Deportar radicais pró-Hamas e tornar nossos campi universitários seguros e patrióticos novamente
- Garantir nossas eleições, incluindo votação no mesmo dia, identificação do eleitor, cédulas de papel e prova de cidadania
- Unir nosso país, levando-o a novos e recordes níveis de sucesso
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar