A equipe de campanha de Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, acusou seu rival republicano, Donald Trump, de alterar a data do debate entre eles.
Trump havia afirmado que havia acordado o dia 4 de setembro com o canal Fox News. Segundo Michael Tyler, diretor de comunicação de Harris, Trump "não cumpriu sua palavra" e mudou a data e o local do debate presidencial de forma unilateral.
Na sexta-feira à noite, Trump anunciou na rede Truth Social que havia concordado com a Fox News em debater com Harris em 4 de setembro, pouco depois de Harris garantir os votos necessários para ser a candidata do Partido Democrata às eleições de novembro.
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
Tyler pediu que Trump "pare com os seus joguinhos" e respeite o que foi previamente acordado com o presidente Joe Biden, apresentando-se no dia 10 de setembro à ABC. Harris também afirmou na rede social X que estará presente no dia 10 de setembro e espera ver Trump.
O porta-voz de Trump, Steven Cheung, declarou que Harris tem "medo de aceitar um debate antes" da data inicialmente prevista, acompanhando a mensagem com um emoji de uma galinha. Trump afirmou que o debate na Fox News seria na Pensilvânia, com a presença do público.
A campanha eleitoral nos EUA mudou no mês passado quando Biden, de 81 anos, desistiu da reeleição devido a preocupações com sua saúde e passou a apoiar Harris. A decisão de Biden ocorreu após um debate desfavorável contra Trump em junho na CNN, e um segundo debate entre os dois estava previsto para 10 de setembro na ABC.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar