plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES NOS EUA

Kamala acusa Trump de "sem palavra" por mudanças no debate

Na noite de sexta-feira, Trump anunciou na rede Truth Social que havia acertado com a Fox News um debate com Harris para o dia 4 de setembro, logo após Harris garantir os votos necessários para ser a candidata do Partido Democrata nas eleições de novembro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Kamala acusa Trump de "sem palavra" por mudanças no debate camera Michael Tyler, diretor de comunicação de Kamala Harris, pediu que Trump "pare com os seus joguinhos" e respeite o que foi previamente acordado com o presidente Joe Biden | Reprodução/Instagram

A equipe de campanha de Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, acusou seu rival republicano, Donald Trump, de alterar a data do debate entre eles.

Trump havia afirmado que havia acordado o dia 4 de setembro com o canal Fox News. Segundo Michael Tyler, diretor de comunicação de Harris, Trump "não cumpriu sua palavra" e mudou a data e o local do debate presidencial de forma unilateral.

Na sexta-feira à noite, Trump anunciou na rede Truth Social que havia concordado com a Fox News em debater com Harris em 4 de setembro, pouco depois de Harris garantir os votos necessários para ser a candidata do Partido Democrata às eleições de novembro.

Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp

Tyler pediu que Trump "pare com os seus joguinhos" e respeite o que foi previamente acordado com o presidente Joe Biden, apresentando-se no dia 10 de setembro à ABC. Harris também afirmou na rede social X que estará presente no dia 10 de setembro e espera ver Trump.

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, declarou que Harris tem "medo de aceitar um debate antes" da data inicialmente prevista, acompanhando a mensagem com um emoji de uma galinha. Trump afirmou que o debate na Fox News seria na Pensilvânia, com a presença do público.

A campanha eleitoral nos EUA mudou no mês passado quando Biden, de 81 anos, desistiu da reeleição devido a preocupações com sua saúde e passou a apoiar Harris. A decisão de Biden ocorreu após um debate desfavorável contra Trump em junho na CNN, e um segundo debate entre os dois estava previsto para 10 de setembro na ABC.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias