Um homem invadiu um mercado de Natal dirigindo um veículo em Magdeburgo, na Alemanha (cerca de 130 km de Berlim), matou uma pessoa e deixou, pelo menos, 80 feridos, segundo a polícia e socorristas locais. O atropelamento aconteceu nesta sexta-feira (20).
Socorristas afirmam que várias pessoas ficaram gravemente feridas no atropelamento. Autoridades regionais de Alemanha suspeitam ainda que atropelamento no mercado natalino teria sido fruto de um atentado terrorista. Essa versão, contudo, não foi confirmada.
A agência de notícias alemã DPA informou que o motorista do veículo foi preso, citando autoridades do governo do estado de Saxônia-Anhalt, cuja capital é Magdeburgo. Segundo a imprensa alemã, o atropelador seria um cidadão da Arábia Saudita.
Conteúdos relacionados:
- Tiroteio deixa mortos e feridos em igreja na Alemanha
- Chocolate da ilha do Combu atrai interesse do governo alemão
O terrorista islâmico responsável pelo atentado na Alemanha foi preso!
— Juli G.N. 🇮🇹🇩🇪 🇧🇷 (@JuliGielow) December 20, 2024
Até quando o Ocidente irá tolerar a entrada de indivíduos com ideologias extremistas e intolerantes em nossas próprias terras? Se eles não suportam o cristianismo, por que escolhem viver em países de… pic.twitter.com/n1YwQWRlTF
Policiais e funcionários de serviços de emergência estavam no local para atender a ocorrência. O gerente do mercado de natal chegou a pedir que as pessoas deixassem o centro da cidade, informou a emissora local MDR.
O governador da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, lamentou o caso: "Este é um episódio terrível, especialmente agora nos dias que antecedem o Natal".
Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp
Esse não é o primeiro caso registrado no país. Em 2016, também próximo das festividades natalinas, um caminhão invadiu um mercado lotado no centro de Berlim. Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar