
O alerta vermelho está oficialmente aceso! Ativa na República Democrática do Congo, a doença conhecida como varíola M (ou Mpox) acaba de ser confirmada em três países asiáticos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (18), que pacientes nos Emirados Árabes Unidos, Tailândia e China foram confirmados com a infecção, antes conhecida como "varíola dos macaCos". Até o último dia 2, nenhuma morte relacionada à doença havia sido confirmada.
Leia também
- Pará registra casos de Mpox: veja por que a doença preocupa
- Pará recebe mais de 700 doses da vacina contra Monkeypox
Segundo dados da OMS, a taxa de letalidade da Mpox em 2024 não chegou a 0,5% entre os infectados, além de ter sido 2,5% entre os casos suspeitos.
Quer receber mais notícias do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O status de emergência global foi confirmado após os casos da variante clado 1bdo vírus fora da África, após dois infectados serem registrados na Tailândia. Vale lembrar que os pacientes têm histórico de viagem aos Emirados Árabes Unidos, país no qual também já existem casos da doença.
Já a China tem sete pacientes confirmados, enquanto a Suécia foi o primeiro país, após o Congo, a registrar um caso da doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar