
O Papa Francisco, Pontífice da Igreja Católica, está há quase uma semana internado com pneumonia dupla, desde a última sexta-feira (14), e o estado de saúde dele começou a movimentar os bastidores.
De acordo com o jornal britânico The Sun, a Guarda Suíça, que faz a segurança do Vaticano, já estaria passando por treinamentos para um eventual funeral do Papa.
Conteúdo relacionado
- Pneumonia bilateral: entenda o diagnóstico do papa Francisco
- Boletim médico divulga novo diagnóstico de Papa Francisco
De acordo com fontes próximas, Francisco estaria preocupado com a própria saúde, e teria admitido a assessores próximos que teme não sobreviver à doença.
Internado desde a última sexta-feira no Hospital Gemelli, em Roma, o Pontífice é acompanhado por uma equipe médica especializada. O Vaticano confirmou que seu quadro respiratório é "complexo" e exige cuidados intensivos. Fiéis têm se reunido ao redor do hospital para orar pela saúde do Papa.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O capitão da Guarda Suíça, Christian Kühne, no entanto, negou qualquer movimentação atípica dentro do Vaticano. Segundo ele, as operações seguem normalmente, sem alterações nos protocolos de segurança e sem treinamentos específicos para um possível funeral do Papa.
O Papa Francisco assumiu o cargo de Papa em 2013, após renúncia do Papa Bento XVI. Ele é conhecido por sua postura progressista e pelos esforços para modernizar a Igreja, abordar questões sociais e promover o diálogo inter-religioso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar