
Um gato apelidado de “Narcomichi” chamou atenção nas redes sociais após ser encontrado com cerca de 300 gramas de drogas amarradas ao corpo, tentando entrar na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica. O episódio ocorreu no dia 6 de maio e foi registrado em vídeo divulgado pela própria penitenciária.
Conteúdo Relacionado
- 7 animais que usam drogas de maneiras naturais
- Cão Jay-Z apreende quase meia tonelada de droga no Marajó
- Traficantes escondem drogas dentro de comida de cachorro
- Pombo é preso após ser flagrado com mochila cheia de drogas
Os policiais prisionais resgataram o animal depois que ele ficou preso em uma grade do presídio. Ao retirarem os pacotes amarrados, foram contabilizados aproximadamente 235 gramas de maconha e 67 gramas de uma substância semelhante à pasta de crack. Até o momento, não há informações sobre quem teria usado o gato para o transporte da droga.
Após a apreensão, a droga foi entregue às autoridades competentes, e o gato foi encaminhado ao Serviço Nacional de Saúde Animal para receber atendimento veterinário.
Este caso lembra um episódio semelhante ocorrido em 2015, também na Costa Rica, quando um pombo-correio foi treinado para traficar drogas na região da prisão La Reforma.
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O pássaro, que ficou conhecido como “Narcopaloma”, carregava 14 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha, que também gerou grande repercussão nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Los delincuentes siguen perfeccionando sus métodos para cometer sus fechorías. Y esto quedó demostrado luego de que funcionarios de una prisión costarricense capturaron a un gato que transportaba droga entre sus patas.https://t.co/oBkde8kOZX pic.twitter.com/U92ejDaSrV
— Mi Diario Panamá (@MiDiarioPanama) May 19, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar