Um homem condenado por cinco homicídios foi executado por injeção letal na noite desta quinta-feira (19), na Prisão Estadual da Flórida, em Raiford, nos Estados Unidos. Frank Athen Walls, de 58 anos, teve a morte confirmada às 18h11 (horário local), segundo autoridades estaduais.
Antes do procedimento, Walls fez uma breve declaração em que pediu desculpas às famílias das vítimas. A execução ocorreu conforme o protocolo adotado pelo estado e contou com acompanhamento religioso, de acordo com a administração penitenciária.
Com o cumprimento da sentença, Walls se tornou o 19º preso do corredor da morte a ser executado na Flórida em 2025, conforme dados oficiais.

Conteúdo relacionado:
- Arquivos de Epstein são divulgados citando o Brasil e celebridades
- Lula diz que ataque à Venezuela seria "catástrofe humanitária"
- Trump não descarta guerra contra Venezuela e cresce a tensão na região
Histórico do caso
Walls foi condenado à pena capital por crimes cometidos na década de 1980. O processo que levou à sentença de morte envolveu o assassinato de um militar da Base Aérea de Eglin e de sua companheira, em 1987. Ele foi preso no dia seguinte à descoberta do crime e confessou os fatos durante as investigações.
Posteriormente, exames periciais e acordos judiciais ligaram o condenado a outros homicídios ocorridos entre 1985 e 1987. Em negociações com promotores, Walls admitiu responsabilidade por esses casos, o que evitou novos julgamentos.
A execução integra o calendário de aplicação da pena de morte no estado, que retomou o procedimento após decisões judiciais que restabeleceram sua validade. Autoridades da Flórida informam que o número de execuções em 2025 é o maior registrado no estado em décadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar