A estudante de medicina Julia Vitória Sobierai Cardoso, de 23 anos de idade, foi morta de forma brutal em Ciudad del Este, no Paraguai. A perícia apontou que a jovem sofreu 67 golpes de arma branca dentro do próprio apartamento, onde foi encontrada sem vida na tarde da última sexta-feira (24).
O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos, que também é estudante de medicina e está foragido. O caso é investigado como feminicídio. A análise pericial foi realizada pela médica legista Raquel Cáceres.
Conteúdos relacionados:
- Médico é investigado por morte após 3 cirurgias ao mesmo tempo
- Mulher é morta com dezenas de marretadas na cabeça no Pará
- Homem mata a companheira e enteado a terçadadas no Pará
O corpo foi localizado por volta das 19h por vizinhos, após entrarem no imóvel situado no edifício El Galo, na avenida Capitán del Puerto, no bairro Obrero. As autoridades estimam que o crime tenha ocorrido por volta do meio-dia, cerca de sete horas antes da descoberta.
Segundo o promotor responsável pelo caso, Osvaldo Zaracho, a maioria dos ferimentos, cerca de 60, foi causada por uma tesoura de cutícula. Outras sete perfurações foram provocadas por uma faca, sendo que dois golpes atingiram o pescoço da estudante. Os dois objetos foram encontrados no local do crime.
Zaracho também destacou a existência de indícios na cena, afirmando a presença de “pegadas de calçados e de pés descalços, rastros em vidros e móveis, além de manchas de sangue".
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Natural de Navegantes, em Santa Catarina, Julia havia terminado o relacionamento com Vitor há cerca de cinco meses. Na manhã do crime, a colega que dividia o apartamento com a vítima relatou ter ouvido uma discussão no quarto de Julia, enquanto ela estava com o ex-namorado.
Diante das investigações, o juiz Amílcar Marecos determinou buscas em um edifício no bairro Catedral, onde moram familiares do suspeito. Vitor não foi localizado e os irmãos dele informaram não saber onde ele está.
O celular de um dos familiares foi apreendido para auxiliar nas investigações. A polícia paraguaia segue realizando diligências para localizar e prender o suspeito, enquanto o caso continua sendo apurado pelas autoridades locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar