plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Militares mexicanos matam chefe do Cartel do Golfo

Um dos líderes do Cartel do Golfo do México, Ezequiel Cárdenas Guillén, também chamado de "Tony Tormenta", foi morto nesta sexta-feira por militares no Estado de Tamaulipas, informou Alejandro Poiré, porta-voz para segurança do governo mexicano.As informa

twitter Google News

Um dos líderes do Cartel do Golfo do México, Ezequiel Cárdenas Guillén, também chamado de "Tony Tormenta", foi morto nesta sexta-feira por militares no Estado de Tamaulipas, informou Alejandro Poiré, porta-voz para segurança do governo mexicano.As informações são da AFP.

"Na operação caiu Ezequiel Cárdenas Guillén, líder da organização criminosa do Golfo (...) e também morreram outros três criminosos e dois militares da Marinha", disse Alejandro Poiré à imprensa.

O tiroteio matou ainda um repórter do jornal ''El Expreso'' que cobria a ação, segundo a procuradoria de Tamaulipas.

O traficante morto era irmão de Osiel Cárdenas Guillén, antigo líder da mesma organização, extraditado para os Estados Unidos em 2007, após cumprir pena no México desde 2003.

O FBI oferecia cinco milhões de dólares pela captura de Ezequiel Guillén e o governo mexicano, 2,5 milhões de dólares.

A imprensa de Tamaulipas informou que durante a tarde de hoje ocorreram vários tiroteios em diversos pontos da cidade de 450 mil habitantes, vizinha da americana Brownsville (Texas).

Ezequiel nasceu em Tamaulipas, em 5 de março de 1962, e após a prisão de Osiel assumiu com Jorge Eduardo Costilla Sánchez ("El Coss") a liderança do Cartel do Golfo.

O governo mexicano considera o Cartel do Golfo como uma das sete principais organizações criminosas do país, e o departamento americano de Estado qualifica o grupo de "ameaça" à segurança nacional dos Estados Unidos. (Diário Online)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias