Uma explosão em uma mina subterrânea de carvão no nordeste da Colômbia matou pelo menos 20 mineiros, disse uma funcionária do governo. Pelo menos outros seis mineiros ficaram feridos, e provavelmente não há mais sobreviventes.
"Os números oficiais agora são de que há 20 mineiros mortos e mais seis feridos", disse Marisa Fernández, funcionária do Instituto Colombiano de Geologia e Mineração (Ingeominas). "É improvável que nós encontremos qualquer sobrevivente", completou ela. A explosão ocorreu na mina La Preciosa, na cidade de Sardinata, no departamento de Norte de Santander, que faz fronteira com a Venezuela.
A prefeita da Sardinata, Yamile Rangel, disse anteriormente a uma rádio local que cerca de 30 mineiros estavam dentro da mina quando houve uma explosão. Segundo ela, a explosão aparentemente ocorreu pelo acúmulo de gás metano. A mina, que produz apenas para consumo doméstico, já teve uma explosão em fevereiro de 2007, quando morreram 32 mineiros. (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar