plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Marrocos: manifestações deixam 128 feridos

Os últimos protestos no Marrocos deixaram pelo menos 128 feridos, 120 presos e cinco corpos carbonizados – que foram localizados hoje (21) em uma agência bancária na cidade de Al Hoceima, no Norte do país. As informações foram confirmadas pelo ministro do

twitter Google News

Os últimos protestos no Marrocos deixaram pelo menos 128 feridos, 120 presos e cinco corpos carbonizados – que foram localizados hoje (21) em uma agência bancária na cidade de Al Hoceima, no Norte do país. As informações foram confirmadas pelo ministro do Interior marroquino, Taib Cherkaoui, segundo a agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

Ontem (20), os manifestantes se concentraram na capital marroquina, Rabat, para protestar contra o governo e pedir ao rei Mohammed para abrir mão de parte de seus poderes, de acordo com a BBC Brasil. O protesto foi organizado por grupos opositores, incluindo um autodenominado Movimento por Mudanças 20 de Fevereiro.

Durante o protesto em Rabat, os manifestantes gritavam slogans como "O Povo Quer a Queda do Regime” e “O Povo Rejeita uma Constituição Feita para Escravos”. Segundo testemunhas do protesto, os manifestantes seguiram em passeata em direção ao Parlamento, sem sofrer a oposição da polícia.

“Este é um protesto pacífico para pressionar por reformas constitucionais, para restaurar a dignidade e para acabar com a corrupção e o saqueamento do dinheiro público”, afirmou Mustapha Muchtati, do grupo Baraka (Chega).

O ministro das Finanças do Marrocos, Salaheddine Mezouar, pediu à população que não participe da passeata. "Qualquer deslize, em um espaço de poucas semanas, pode nos custar o que alcançamos nos últimos dez anos”, advertiu. Houve protestos também em outras cidades, como Casablanca e Marrakech.

O Marrocos é mais um dos países árabes e muçulmanos que vêm enfrentando protestos contra o governo nas últimas semanas, desde o levante popular que derrubou o governo da Tunísia, em janeiro, o então presidente do Egito, Hosni Mubarak, no começo deste mês, e que se alastra por parte dos países do Norte da África e do Oriente Médio. (Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!