plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dilma irá a Portugal e pode estender viagem

Em dez dias, a presidenta Dilma Rousseff faz sua segunda viagem internacional. Nos próximos dias 29 e 30, ela irá a Portugal. Há ainda a possibilidade de a presidenta estender a viagem à Grécia. Em Portugal, Dilma acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lul

twitter Google News

Em dez dias, a presidenta Dilma Rousseff faz sua segunda viagem internacional. Nos próximos dias 29 e 30, ela irá a Portugal. Há ainda a possibilidade de a presidenta estender a viagem à Grécia. Em Portugal, Dilma acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será homenageado com o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra – uma das mais antigas do mundo, criada no século 13.

As informações são confirmadas por assessores da Presidência da República. Em Lisboa, Dilma deverá se reunir também com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates. Portugal atualmente vive um momento político distinto. Cavaco e Sócrates são de correntes políticas opostas.

Em Coimbra, Dilma acompanhará Lula, que receberá o grau de doutor honoris causa no próximo dia 30. “[O presidente] Lula da Silva é uma figura de dimensão internacional que fez imenso esforço pela projeção do Brasil, da língua e da cultura portuguesa”, disse a vice-reitora da univerisdade, Helena Freitas, segundo a agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

O grau de doutor honoris causa será concedido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Com cerca de 22 mil alunos, a universidade tem oito faculdades - letras, direito, medicina, ciência e tecnologia, farmácia, economia, psicologia e ciências da educação, ciências do desporto e educação física. A mais tradicional é de direito.

A visita à Grécia ainda não está definida, segundo assessores, mas é uma das possibilidades. Se for ao país, em Atenas Dilma deve se encontrar com o presidente grego, Károlos Papúlias, e o primeiro-ministro, Georgius Papandreu.

Por enquanto, a presidenta fez apenas uma viagem ao exterior, no fim de janeiro, quando esteve na Argentina. Em abril, Dilma passará quatro dias na China.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!