plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Três jornalistas detidos pelo Exército líbio

Três jornalistas ocidentais, incluindo dois repórteres da Agência France Presse e um fotógrafo da agência Getty Images, que cobriam o conflito na Líbia, foram detidos no dia 19 de março na região de Tobruk (leste) por soldados do Exército líbio.Os jornali

twitter Google News

Três jornalistas ocidentais, incluindo dois repórteres da Agência France Presse e um fotógrafo da agência Getty Images, que cobriam o conflito na Líbia, foram detidos no dia 19 de março na região de Tobruk (leste) por soldados do Exército líbio.

Os jornalistas da AFP, Dave Clark (britânico) e Roberto Schmidt (dupla nacionalidade colombiana e alemã), e o fotógrafo da Getty, Joe Raedle (americano), não dão notícias desde sexta-feira.

O motorista dos três jornalistas, Mohamed Hamed, que voltou a Tobruk no domingo, informou à AFP que na manhã de sábado os repórteres pediram para viajar até Ajdabiya, cidade cercada pelas forças de Muamar Kadhafi.

A poucos quilômetros de Ajdabiya, foram perseguidos pelos militares e detidos, segundo o motorista.

Quatro soldados os obrigaram a descer do carro sob a ameaça das armas.

Dave Clark, contou o motorista, gritou "sahafa, sahafa" (imprensa, imprensa).

Mas os três jornalistas foram obrigados a ficar de joelhos com as mãos na nuca à beira da estrada.

De acordo com Hamed, os militares incendiaram vários veículos, incluindo o dos jornalistas, que foram levados em um caminhão para um local desconhecido.

Dave Clark, 38 anos, que trabalha em Paris, é enviado especial da AFP à Líbia desde 8 de março.

Roberto Schmidt, 45 anos, fotógrafo do escritório da agência em Nairóbi, está na Líbia desde 28 de fevereiro. As informações são da AFP. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!