plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Radiação em água de Tóquio é prejudicial

A quantidade de iodo presente na água vinda da torneira no norte de Tóquio excede os níveis permitidos para a ingestão por crianças, informou nesta quarta-feira o governo metropolitano da capital. O governo alertou para que não se dê a água proveniente da

twitter Google News

A quantidade de iodo presente na água vinda da torneira no norte de Tóquio excede os níveis permitidos para a ingestão por crianças, informou nesta quarta-feira o governo metropolitano da capital. O governo alertou para que não se dê a água proveniente das torneiras a bebês e crianças. Um oficial do governo metropolitano informou que amostras de três diferentes plantas purificadoras no bairro de Katsushika, no norte de Tóquio, coletadas às 9h desta quarta-feira (21h de terça-feira em Brasília), apresentaram 210 Becquerel de iodo por quilo, excedendo os 100 Becquerel por quilo, nível considerado aceitável para crianças. O limite de iodo em água corrente para um adulto é de 300 Becquerel por quilo. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!