O novo presidente de Mianmar, Thein Sein, disse que seu governo pretende convencer as diferentes minorias étnicas do país quanto às suas boas intenções, informou neste domingo o jornal estatal Nova Luz de Mianmar.
De acordo com o periódico, Thein Sein disse que seu governo precisa conquistar a confiança das minorias étnicas que vivem dentro das fronteiras de Mianmar e convencê-las de que existe boa vontade por parte do governo para que então elas possam cooperar com os esforços de desenvolvimento do país.
Apesar das palavras aparentemente conciliatórias de Thein Sein, o exército de Mianmar continua a promover operações militares contra rebeldes étnicos. As minorias étnicas birmanesas lutam há décadas por mais autonomia, mas seus esforços têm sido suprimidos pelo regime militar. Os grupos minoritários possuem redes de sustentação em países vizinhos, especialmente na Tailândia. As informações são da Associated Press. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar