Um atentado sucicida contra uma igreja católica neste domingo (11) deixou dez pessoas mortas na cidade de Jos, centro da Nigéria.
Segundo o porta-voiz do governo local "foram dez mortos, sendo sete fiéis e três outros que foram abatidos por soldados", declarou Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde fica a cidade.
A explosão aconteceu em um veículo, dirigido pelo terrorista suicida que morreu na explosão. ?O corpo ficou destroçado, impedindo a identificação do autor.
A porta da igreja foi destruída pelo carro durante a missa da manhã, surpreendendo os fiéis. A cosntrução sofreu inúmeros danos, o teto caiu e o restante do prédio ficou devastado.
"Os seguranças, membros de um serviço chamado de Boys Brigade, tentaram impedi-lo de entrar e neste momento o carro explodiu", explicou o porta-voz do governo. Ele afirmou que soldados presentes na área atiraram. "Três pessoas foram mortos pelos soldados que dispersavam a multidão", disse.
(DOL, com informações de Band.com.br)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar