Remanescentes da guerrilha maoista do Sendero Luminoso libertaram na tarde desta segunda-feira, 23 dos 30 trabalhadores que foram sequestrados na manhã de hoje na província de La Convención, no departamento (correspondente a Estado) de Cuzco, no Peru, informou o canal de televisão RPP. Os trabalhadores são empregados da Skanska, que provê serviços à operação do campo de gás natural de Camisea, no sudoeste do Peru.
A Skanska e o governo peruano não quiseram comentar o sequestro. A RPP informou que seis dos sete trabalhadores ainda retidos pelo Sendero são engenheiros da empresa. A principal operadora do consórcio explorador de Camisea é a Pluspetrol Peru Corp., enquanto outras empresas que atuam no projeto são a Hunt Oil Co. dos Estados Unidos, a sul-coreana SK Holdings, a Tecpetrol da Argentina e a hispano argentina Repsol YPF.
As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar