plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Lew elogia economia dos EUA e critica China

O Secretário do Tesouro dos EUA, Jacob Lew, afirmou que o EUA podem ter um papel mais forte no encontro do G-20 na Austrália, uma vez que a questão do limite da dívida foi resolvida, o orçamento foi aprovado e os dados dos últimos meses mostraram uma econ

twitter Google News

O Secretário do Tesouro dos EUA, Jacob Lew, afirmou que o EUA podem ter um papel mais forte no encontro do G-20 na Austrália, uma vez que a questão do limite da dívida foi resolvida, o orçamento foi aprovado e os dados dos últimos meses mostraram uma economia "muito positiva". "Pela primeira vez em muito tempo as coisas estão se movendo na direção certa."

O secretário do Tesouro afirmou que os EUA agora apresentam uma taxa de crescimento mais resistente e que está crescendo. "Nós agimos mais forte e mais rápido que outros países. O resultado é que nós temos uma taxa de crescimento que está melhor que outros países", afirmou. Lew ainda declarou que no encontro do G-20, na Austrália, dirá aos outros países para aprenderem um pouco com a experiência norte-americana.

Antes de embarcar para Sydney, Lew ressaltou as incertezas na China. O Secretário do Tesouro afirmou que os chineses entendem a necessidade por reformas econômicas, orientadas para o mercado mas questionou como elas poderão conviver com a estabilidade social e política. "Portanto, enquanto estou persuadido que eles entendem a direção da mudança, estou cauteloso em prever a velocidade da mudança."

A zona de livre comércio de Xangai, por exemplo, desperta dúvidas no Secretário de Estado dos EUA. "Não é o suficiente dizer que embarcará em acordos de investimentos bilaterais para alterar a premissa de que os mercados estão fechados para uma premissa de que os mercados estão abertos, mas então não listar nenhuma dessas áreas que será aberta", disse. Lew afirmou que os EUA continuarão a pressionar a China, e que isso não é "apenas impaciência, mas é importante para a economia mundial".

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!