Há dez anos descoberta por cientistas uma pirâmide chamou a atenção pois foi vista como uma relíquia que poderia explicar a origem da histórica e lendária cidade de Teotihuacán, no México. Agora o local volta aos holofotes por ter um rio de mercúrio embaixo.
De acordo com arqueólogos que trabalham com o achado, grandes quantidades do metal líquido foi encontrada no final de um túnel com cerca de 100 metros.
Ainda segundo os estudiosos a pirâmide é o templo de Quetzalcóatl, a lendária serpente emplumada que tinha caráter divino para as culturas pré-colombianas.
"É algo que nos surpreendeu completamente", afirmou Sergio Gomez, diretor da escavação do túnel, à uma agência de notícias internacional.
Conforme o diretor, o próximo passo é saber porque o mercúrio, em quantidade tão elevada, foi colocada no local. Há quem acredite que o elemento pode ter tido significado ritual e pudesse simbolizar uma passagem para o submundo.
(DOL com informações do Brasil Post)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar