plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Menina quer se casar com pai que a engravidou

Uma adolescente de 12 anos surpreendeu magistrados de uma corte no Uruguai, na quarta-feira(22), ao expressar o seu desejo de se casar com o própria pai, de 41 anos, que a engravidou após um caso de abuso sexual. A vítima, que recusou a opção de interro

twitter Google News

Uma adolescente de 12 anos surpreendeu magistrados de uma corte no Uruguai, na quarta-feira(22), ao expressar o seu desejo de se casar com o própria pai, de 41 anos, que a engravidou após um caso de abuso sexual.

A vítima, que recusou a opção de interromper a gravidez, hoje está com sete meses de gestação. Seu agressor, cujo nome também é mantido em sigilo, está preso. As informações são dos sites "Diario La Republica" e "El País".

"Eu quero me casar ainda que a lei me proíba", disse a menina, que acrescentou: “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem".

Segundo a imprensa uruguaia, a menor, que sofre de um leve retardo psicológico, engravidou aos 11 anos. O caso só foi descoberto em abril, quando ela já estava com 14 semanas de gestação. Autoridades concederam à vítima o direito ao aborto, mas ela recusou.

O caso levantou polêmica no país. Na época, em uma entrevista com um psicólogo, a menina afirmou que ela procurou pela gravidez. A mãe (da vítima) afirmou que concordava com o aborto. Porém, os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a garota a interromper a gravidez, mesmo com a previsão dos médicos de que continuar a gestação poderia lhe causar problemas de saúde.

"A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade", esclareceu o psicólogo em seu parecer sobre o caso. "A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial".

O caso da menina, quem é oriunda de família que possui baixa renda, está sendo acompanhado pelas autoridades uruguaias, que os tem ajudado. Saudável, ela deve ter o bebê dentro do prazo previsto pelos médicos. O pai dela segue preso. Pela lei, ela não pode se casar com ele.

(DOL com informações do site Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!