plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Afegãos solicitaram ataque em Kunduz, diz militar

O ataque aéreo que matou 22 pessoas em um hospital gerido pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) no norte do Afeganistão havia sido solicitado pelas forças afegãs, afirmou o comandante da missão americana no país. O general John F. Campbell, chefe das for

twitter Google News

O ataque aéreo que matou 22 pessoas em um hospital gerido pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) no norte do Afeganistão havia sido solicitado pelas forças afegãs, afirmou o comandante da missão americana no país.

O general John F. Campbell, chefe das forças americanas e da coalizão contra o Taleban, falou em uma conferência com jornalistas montada às pressas no Pentágono nesta segunda-feira (5). Ele afirmou estar corrigindo um comunicado inicial.

"Nós tomamos conhecimento agora de que, em 3 de outubro, forças afegãs nos informaram que estavam sob fogo de posições inimigas e pediram apoio de forças dos EUA", disse Campbell, sobre a operação em Kunduz.

"Um ataque aéreo foi então requisitado para eliminar a ameaça Taleban e diversos civis foram acertados acidentalmente. Esta [versão] é diferente dos relatos iniciais que indicavam que forças dos EUA foram ameaçadas e que o ataque aéreo foi solicitado a pedido destes", afirmou o general.

A revisão do comunicado não esclarece se o hospital onde a Médicos sem Fronteiras trabalha foi identificado erroneamente como alvo ou se outros erros foram cometidos pelos americanos. "Se erros foram cometidos, nós vamos admiti-los", disse Campbell.

O general se recusou a fornecer mais detalhes sobre o ocorrido, afirmando que uma investigação militar está em curso.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!