plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FARMÁCIAS

Mauro Bonna: Extrafarma e Pague Menos finalizam fusão

por outro lado. a rede Drogasil decidiu frear qualquer plano de expansão em Belém. E fechou logo cinco lojas.

Imagem ilustrativa da notícia Mauro Bonna: Extrafarma e Pague Menos finalizam fusão camera Enquanto a Drogasil fecha 5 lojas na capital paraense, Extrafarma e Pague Menos concluem sua fusão. | FOTO: DIVULGAÇÃO

Carne de Brangus paraense

Equipe gaúcha de marketing e criadores da Associação Brasileira de Brangus estarão visitando fazendas paraenses nesta semana. A carne gourmet e a seleção da raça Brangus paraense são destaque na pecuária nacional e terão registro em especial documentário do especialista Roberto Gracelle e da direção da ABB.

Nova edição da Revista LiV

Saiu mais uma edição da Revista LiV. Desta vez, a capa é com o ator Igor Rickli - que atuou na novela da Globo ao lado de Grazi Massafera e atualmente está na Record, interpretando Lúcifer na novela Gênesis. A entrevista foi feita no Rio pela repórter Vanessa Libório. E as fotos são de Nanda Araújo. A LiV chega à edição 70 com uma nova equipe de profissionais, como jornalistas, design, filmmaker e fotógrafo. No comando, o diretor de marketing, André Moreira. Marza Mendonça e Rosa Cardoso assinam a editoria executiva.

Mudanças no comando da Basílica

A Ordem dos Padres Barnabitas foi unificada no Brasil, trazendo mudanças na administração da Basílica. O novo reitor assume o Santuário de Nazaré no dia 6 de fevereiro e outros religiosos se juntam à comunidade Barnabita de Belém. Assim, a Basílica passa a contar com os seguintes religiosos: superior da comunidade, padre Paulo de Tarso Rodrigues; pároco, padre Francisco Cavalcante Jr.; reitor do Santuário, padre Francisco Assis Felintro de Oliveira; prefeito de Sacristia, padre Rosinei de Souza; decano, padre Giovanni Incampo, e chanceler da comunidade e adido ao Arquivo Provincial, irmão Isaac Segovia.

Rio

Em março, logo depois do Carnaval, o chef Saulo Jennings abrirá a Casa do Saulo Museu do Amanhã, no Rio. Dentro do Museu, que neste ano tem a Amazônia como tema, com vista para baía da Guanabara. Cardápio Tapajônico/Amazônico com foco em pescado.

Avenida


A entrega oficial por Helder da requalificação da Avenida Padre Bruno Sechi, antiga Rua Yamada, no Benguí, deverá ocorrer no dia 19 de fevereiro.

Braz

Neste semestre, a Level Incorporadora (irmãs Ishak) lançará com selo da Quadra Engenharia, um baita prédio residencial na Braz, antigo ponto do Spazio Verdi e arredores. Serão 30 pavimentos com dois apartamentos de 190 metros quadrados por andar.

Fotografia

A Galeria Leme apresenta pela primeira vez seu acervo de arte digital em NFT. Nele, participa o artista da fotografia Luiz Braga, com a série Fachadas Amazônicas composta de 50 fotografias. Disponível até 5 de fevereiro.

Cerpa

A Cerpa contratou o escritório do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, para defendê-la da acusação de calote tributário.

Fígado

A Dimagem adquiriu mais tecnologia em prol do diagnóstico preciso. Dessa vez, o passo foi dado com a aquisição do aparelho de US 2D SW Elastografia. A tecnologia veio para substituir a biópsia hepática e representa um avanço gigante.

Círculo

O empresário Délio Mutran mandou limpar e terraplenar a imensa e antiga área do Círculo Militar, em Marituba.

Patrimônio

A Companhia de Portos e Hidrovias deveria restaurar o belo Palacete Brício Costa, na Governador com Joaquim Nabuco. Aspecto de abandono e ociosidade.

Remédio

A rede Drogasil decidiu frear qualquer plano de expansão em Belém. E fechou logo cinco lojas. Vai aguardar o movimento da fusão Pague Menos/Extrafarma.

Rural

Um restaurante com foco rural abrirá no novo Parque de Exposições da Associação Rural de Pecuária do Pará, com acesso pela Avenida João Paulo II.

Argumento

O empresário Márcio Bellesi, titular do Grupo MB Capital, estará amanhã no Argumento da RBA, às 22h30, logo após o Faustão.

Marajó

A população de Cachoeira do Arari aguarda ansiosa a reinauguração do Museu do Marajó, que Helder fará na próxima quinta. O museu, com cinco mil peças catalogadas, deve revigorar o turismo naquela região.

Logística

Totalmente licenciado o Log Park, empreendimento logístico multimodal que a MB começa a construir em área de 100 hectares ao lado da ponte de Mosqueiro, com acesso ao canal do Furo das Marinhas.

Cabotagem

O Log Park, em Santa Bárbara, terá 220 mil metros quadrados de galpões em 10 anos. Aposta na cabotagem, diminuindo os custos de logística. Será administrado pela Colliers, líder no setor.

Marina

Ao lado do Log Park, em Santa Bárbara, em área de 300 hectares, a MB construirá um condomínio horizontal com casas prontas, marina e um hotel fazenda.

Paragominas

A MB recomeçou a obra do shopping Paricá, em Paragominas. Pretende entregá-lo para o Natal deste ano. Também em Paragominas, a MB lança um condomínio de dois mil lotes urbanizados, o Águas do Paricá.

Collection

Márcio Bellesi pretende lançar em novembro, o Collection, empreendimento no entorno da Igreja-Mãe da Assembleia de Deus, com duas frentes. Uma torre multiuso de 36 andares.

Música

Bob Dylan, aos 81 anos, vendeu todo o seu catálogo de músicas para a Sony Music.

Zio

A Covid adiou para o final de fevereiro, a chegada do Zio ao mix de restaurantes da Estação.

Ouro

Quase prontas as modernas instalações da Refinaria de Ouro – North Star, na Arthur Bernardes. Reúne a North Star Participações, Serabi Mineração, Brazauro Recursos Minerais, BRI Mineração e Bel Sun.

Natureza

Uma opção diferente: o Forest Hotel dentro do Parque dos Igarapés. São chalés com muita natureza ao redor. Negócio de Milton e Roberto Catete.

Arroz

A colheita do Arroz Acostumado, em Cachoeira do Arari, já está sendo concluída. Foram colhidos 40 mil sacos de 50 quilos. A previsão total da safra 2021 é de 25 mil toneladas.

Odonto

Abriu a Dental Zahn: primeira loja online de produtos odontológicos em Belém, voltada para o atendimento dos dentistas. Compras pelo dentalzahn.com.br

Sossego

A família Lazera pediu o imóvel de volta e acabou com o barulho da casa de shows no centro antigo do Sal. A boate foi toda desmontada. Silêncio e contemplação.

Hospital

O Hospital Santa Terezinha, na Magalhães Barata, inicia a obra de anexação da área vizinha da antiga loja Yamada. Por sinal, agora em fevereiro, o hospital inaugura mais 10 leitos de UTI infantil, atingindo um total de 60.

Samba

A Cervejaria Cabôca se consolidou como casa do samba em Belém. Todos os sábados são 10 horas de música ao vivo com Arthur Espíndola e convidados.

Lançamento

A Cervejaria Artesanal Cabôca lança a Session IPA Cumaru. Cerveja cítrica, refrescante com toques de cumaru, a baunilha da Amazônia.

Meta

O comércio eletrônico está ficando para trás, agora só se fala em “metacommerce”, plataforma proveniente do metaverso, o espaço virtual coletivo e hiper-realista, oriundo dos “games”.

Celular

A franquia paraense Casa do Celular, sediada em Santarém, investe 25 milhões de reais para abrir até julho, 50 unidades próprias no eixo Rio-SP. Mexe com smartphones e eletrônicos.

Sal

Rick Rezende adquiriu grande área no final do Farol Velho, no Sal. Especula-se em pousada ou casa de shows.

Yamada

O Grupo Yamada devolveu para o proprietário o imóvel onde funcionou o seu lojão no Sal.

Tecnologia

Pesquisa da Diang: 68% dos brasileiros não aguentariam ficar um dia sem usar o celular.

Cairu

Nos finalmentes a nova fábrica de sorvetes da Cairu, na Dom Romualdo de Seixas. Planos de expansão.

Hospital

A Quadra Engenharia com uma incrível experiência na construção, ampliação e reforma de hospitais no Pará, promete entregar em dezembro, o Hospital da Mulher Senhora de Nazaré, na Gentil. Serão 120 leitos em 14 pavimentos.

Marabá

A Jucepa aprovou agora a isenção de cobrança nas taxas de aberturas, alterações e arquivamento de balanços de empresas em Marabá, nos próximos 30 dias.

Luiza

A Luiza Duarte Academia já está se preparando para os seus 50 anos. Amplia o seu espaço Kids, e aguarda a chegada de novos equipamentos da Life Fitness. Ainda no primeiro semestre lançará seu novo programa de fidelidade com direito a cashback.

Academia

A Fit4You Academia finaliza a obra da unidade da Pedreira. Retomará seu projeto de ampliação, com mais duas unidades, ainda em 2022.

Santo

Sucesso o Café Santo do chef Carmelo Procópio, em frente à Estação. Variada opção de petit bolos, croissant, cannoli siciliano, cafés pré-fermentados com frutas e pimentas, drinks autorais. Sanduíche de leitão, Pulled pork ao molho de cerveja, Monte Cristo e saladas.

Jeep

A Jeep lança neste ano, começando pela Europa, as versões elétricas do Compass e do Renegade.

Prótese

Ottobock, a gigante alemã do ramo de prótese para amputados, assume loja no mall do Infinity, na Barão do Triunfo.

Para-brisa

Atraída pelas mangueiras, a Autoglass, a maior do segmento de para-brisa no Brasil, procura um CD em Belém, por meio da Dr. Imóveis.

Turismo

Pavimentação de ruas e paisagismo, restauração de um belo prédio histórico e outras obras estão colocando Curuçá na rota do turismo. Com investimentos em infraestrutura, a cidade abre caminhos para revelar suas praias rústicas, igarapés e orlas de reconhecida beleza natural.

Ímpar

Os serviços de hotelaria também começam a se ampliar em Curuçá. Para quem prefere descanso e conexão com a natureza, além do gosto pela decoração que alia rusticidade, arte e conforto, uma das alternativas é o sítio Pássaro Ímpar, a quatro quilômetros do centro da cidade. Perfil no Insta.

Custo

O BR Mar impulsiona a cabotagem, agora com regulamentação e a abertura à prestação de serviços por empresas sem frota própria utilizando inclusive, embarcações estrangeiras. Isso fará cair o custo logístico.

EM ALTA

Ponto

O empresário Julio Coimbra comprou a esquina da Generalíssimo com Gentil. Onde funcionou a Auto Gil.

Crédito

O Itaú Unibanco deverá ser o primeiro banco a oferecer crédito por meio de transferência Pix.

Voo

A Latam agora oferece acesso ao WhatsApp e Facebook gratuito a bordo.

EM BAIXA

Eventos

A ômicron começou a adiar festas de casamentos e aniversários.

Covid

Brasil registra semana de maior contaminação desde o início da pandemia. Foi o pico.

Hospital

Alta de casos de covid levou hospitais a adiarem cirurgias e atendimento de pacientes com câncer

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Negócios

Leia mais notícias de Negócios. Clique aqui!

Últimas Notícias