plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOFURA DO DIA

Emoção: cachorro usado em brigas chora ao ser adotado

Pet, que era usado em rinhas e brigas, ganhou um novo lar com muito amor e cuidado.

Imagem ilustrativa da notícia Emoção: cachorro usado em brigas chora ao ser adotado camera Cachorro chora ao ganhar sua própria cama. | ( Reprodução )

Conhecido como o melhor amigo do homem, o cachorro é um animal de bastante personalidade e muitas qualidades, conquistando a maioria das pessoas com demonstrações de carinho e muita vontade de brincar. Quem é dono de um cachorro garante que ninguém sabe entendê-los como seus animais de estimação de quatro patas.

Há pouco mais de um ano, um cachorro chamado Manchas foi adotado por Abigail Castro, uma jovem de 24 anos que vive em Salamanca, na região central do México. Ele havia sido resgatado e encaminhado a um abrigo na Villa Petrolera da cidade.

Vídeo: cachorro continua internado após agressão em Belém

Matou o cão por ter acasalado com cadela de raça diferente

De acordo com os veterinários, Manchas tinha cerca de dois anos de idade quando chegou ao abrigo. Ele estava com o corpo coberto por ferimentos e cicatrizes – sinais evidentes de que havia sido utilizado em brigas de cães.

Ao conhecer Abigail, o cachorro estava machucado e exibia um olhar triste. A tutora acreditou que isso era devido a uma história de abusos e maus tratos, mas o problema era ainda maior. Manchas foi diagnosticado com câncer de pele e precisava de tratamento urgente.

VIDA NOVA

Abigail começou a providenciar as instalações para Manchas. Em paralelo ao tratamento veterinário, o cachorro precisaria de um espaço para viver.

Saiba como prevenir e se livrar de carrapatos no seu pet

Como se trata de um animal de porte médio – e também porque a tutora não dispõe de um quintal amplo o suficiente para instalar uma casinha de cachorro – a jovem resolveu instalar uma caminha na sala.

Ao ser apresentado à caminha, a primeira reação de Manchas foi de desconfiança. Incentivado a se aproximar, ele cheirou o local, ainda sem acreditar que todo aquele conforto era para ele. Por fim, o peludo deitou-se chorando emocionado.

Pet tem recebido muito carinho em seu novo lar.
📷 Pet tem recebido muito carinho em seu novo lar. |( Reprodução )

Depois de muito tempo dormindo no chão, com uma corrente machucando o pescoço, exposto ao frio e aos insetos, Manchas tinha agora uma família amorosa e responsável, uma companheira de brincadeiras e uma caminha exclusiva.

Atualmente, Manchas está muito feliz e já nem se lembra mais dos dias de rinhas. Ajustado e comportado, ele está sempre ao lado da família, pronto para a defesa, caso surja algum perigo. O cachorro superou o câncer de pele e está muito saudável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Papo de Pet

Leia mais notícias de Papo de Pet. Clique aqui!

Últimas Notícias