plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALTERNATIVA

"Creche para pets" cresce em Belém do Pará

O espaço de recreação funciona na sede do Pet Shop Amor Aos Latidos, na Travessa Doutor Moraes, 104, no bairro de Nazaré, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Imagem ilustrativa da notícia "Creche para pets" cresce em Belém do Pará camera ( Reprodução )

Com a correria do trabalho e das demandas do dia a dia, passamos cada vez menos tempo em casa, e automaticamente menos tempo com os nossos animais de estimação. O que pode contribuir para que, principalmente os cães, desenvolvam problemas físicos e psicológicos.

Isso porquê em casa, sozinho, o animal fica ansioso, sedentário, estressado e sem gastar energia. Foi pensando nisso, que a Crazy Creche foi criada, no início do mês de março, em Belém.

O espaço de recreação funciona na sede do Pet Shop Amor Aos Latidos, na Travessa Doutor Moraes, 104, no bairro de Nazaré, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira. O local atende cães de todas as raças, idades e tamanhos, o dia inteiro.

"A Crazy Creche é um local onde o tutor deixa o cãozinho para um dia de recreação, com atividades voltadas para o gasto de energia fisica e energia mental, com a ideia de que, aquele tutor que passa o dia todo trabalhando, chega em casa cansado, e não tem muito tempo com o animal, encontre o cão já com suas necessidades supridas. A ideia da creche é acalmar o pet", contou o proprietário da creche e adestrador de animais, João Oliveira.

Leia mais:

Semana Santa deve aquecer mercado de restaurantes em Belém

Pesquisa ajuda na compra de produtos para o almoço de Páscoa

O adestrador explica, que as atividades realizadas no espaço, contribuem para a saúde física e mental do animal. "A ideia ao perceber essa necessidade em Belém de um espaço com profissionais qualificados e especialistas em comportamento canino. Nesse espaço, podemos dar um direcionamento do gasto de energia física e mental do animal, tornando-o mais feliz e com suas necessidades saciadas".

"A creche tem atividades fisicas e mentais, e traz benefícios para a saúde do cão em vários sentidos, tornando o animal mais ativo e com menos propensão a problemas cardiovasculares, além de contribuir para a diminuição dos riscos de ansiedade e outros problemas psicológicos", completou.

Atividades realizadas na Crazy Creche- O espaço atividades voltadas para o gasto de energia física, como: cabo de guerra, buscar a bolinha, corrida, subir e passar por obstáculos. Além de alimentação, banho de piscina e descanso.

João conta ainda que os benefícios não são só para os cães, mas também para os tutores.

"Isso também traz um benefício para os tutores, pois o cão que tem a necessidade suprida, não vai procurar o que fazer em casa, ou seja, não vai destruir as coisas, não vai ficar latindo ou algo do tipo, porque ele já teve a oportunidade de fazer tudo isso na creche. Além de ter um animal mais saudável, amigável, e alegre. Então, se você ainda não conhece o nosso espaço, venha conhecer, pois tenho certeza que isso fará bem para você e seu amigo de quatro patas".

Aos terceiros sábados de todo mês, o espaço vai realizar um aulão com os tutores dos pets que já são alunos do local. No aulão, esses tutores vão aprenderam mais o sobre comportamento canino, manejos com o cão, voltado para o dono aprender a como gastar energia do cão e como deve ser essa rotina.

Serviço Crazy Creche Belém:

- Local: Tv. Dr. Moraes, 104- Nazaré

- Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30.

- Mais informações, planos e valores: (91) 8896-3749

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Papo de Pet

Leia mais notícias de Papo de Pet. Clique aqui!

Últimas Notícias