Uma série de atendimentos sociais voltados à comunidade do bairro do Icuí foram realizados, pela Polícia Civil, no último sábado (29), na sede da Unidade Integrada de Polícia do Icuí, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Mais de mil e trezentos atendimentos foram realizados no local de 8h ao meio dia.
Entre os serviços ofertados gratuitamente estiveram emissões de carteiras de identidade, de carteiras de trabalho, de cartão do SUS, orientação jurídica e palestras. Foram prestados atendimentos voltados à saúde e ao bem-estar dos moradores do bairro, como corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, medição de pressão arterial, testagem rápida de HIV, além de instruções sobre primeiros-socorros. As crianças contaram com brinquedos, como pula-pula, durante a programação.
De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de 300 pessoas assistiram às palestras sobre Polícia Comunitária e Terpaz, com a delegada Claudilene Maia; sobre ações operacionais com o delegado José Alexandre Lima, diretor da UIP do Icuí, e sobre Empoderamento Feminino com a professora Rosa Teixeira. A programação contou, também, com uma apresentação da equipe mirim do Corpo de Bombeiros.
Moradora há 20 anos no Icuí, dona Edna afirma que é a primeira vez que um evento como esse é realizado no bairro. Para ela, o evento foi muito bom, pois promoveu uma aproximação entre a comunidade e a Polícia. "Trazendo a gente aqui para dentro da Polícia, a gente está se sentindo mais assistida. Porque a Polícia não existe só para prender, mas para educar a pessoas", comentou a moradora, que emitiu nova carteira de identidade, nova certidão de nascimento e tratamento de beleza.
(Com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar