Durante três dias, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), com apoio das tropas especiais das polícias Militar e Civil, realizou uma ação extensiva de segurança dentro do Complexo Penitenciário de Santa Izabel e no entorno do local. A ação encerrou na segunda-feira (11).
Durante às 72 horas de realização da operação, iniciada no último sábado (8), foram apreendidos vários objetos ilícitos durante procedimentos de revista, e encontradas escavações que poderiam virar túneis no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará IV (CRPP IV).
Uma prisão em flagrante também foi realizada. Reinaldo da Silva Cardoso foi pego pela equipe do motopatrulhamento durante uma suposta ação para assassinar um policial. Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI).
O Comando de Operações Penitenciárias (COPE) fez ainda rondas noturnas nas unidades prisionais do complexo com o apoio de agentes penitenciários. Todas seguiram sem alterações.
(Com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar