plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMUNICAÇÃO VERBAL

Últimas vagas! Oficina de Dicção e Oratória volta a ser realizada em Belém

Essa é a chance para quem perdeu as outras edições! No período de 10 a 13 de dezembro, o jornalista, locutor e professor universitário Jorge Vidal volta a ministrar a oficina de dicção e oratória, das 19h às 21h, no Espaço de Cursos Profissionalizantes Ye

Imagem ilustrativa da notícia Últimas vagas! Oficina de Dicção e Oratória volta a ser realizada em Belém camera Interessados devem entrar em contato, através do telefone, com os organizadores. | Divulgação

Essa é a chance para quem perdeu as outras edições! No período de 10 a 13 de dezembro, o jornalista, locutor e professor universitário Jorge Vidal volta a ministrar a oficina de dicção e oratória, das 19h às 21h, no Espaço de Cursos Profissionalizantes Yesbil.

O curso prevê a aplicação de técnicas de respiração diafragmática para o aluno descobrir o tom natural da voz, reduzir ansiedade, nervosismo e insegurança para falar em público; pronúncia com aplicação de exercícios de silabação para obter clareza silábica e fonética; leitura correta com vírgula, ponto seguido, ponto final, ponto de interrogação, dois pontos e aposto e interpretação de textos reconhecendo os sentidos das palavras, além de técnicas de oratória para apresentar trabalhos em público e palestras.

O público alvo da oficina é de jornalistas, radialistas, professores, advogados, estudantes e demais profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, mas principalmente melhor a comunicação verbal no dia a dia.

Segundo Jorge Vidal, a oficina de dicção e oratória será realizada em quatro dias para turma de quinze alunos.

"Hoje sentimos que uma das maiores dificuldades é se expressar em público. Muitos alegam nervosismo e insegurança, que são causados pela ansiedade. E com a aplicação de técnicas simples é possível reverter esse quadro que tanto dificulta a comunicação verbal”, explica o professor.

A oficina já foi realizada na Casa da Linguagem da Fundação Cultural do Pará, SEBRAE e UFPA.

“Já ministramos mais de 30 oficinas em Belém, Santarém e Santa Izabel do Pará e os resultados tem sido gratificantes. Crianças, jovens e adultos que tem dificuldade de se comunicar em público precisam quebrar esses bloqueios ou para enfrentar um mercado de trabalho ou para obter mais qualidade de vida”, conclui Vidal.

Serviço

Oficina de Dicção e Oratória

Data: 10 a 13 de Dezembro

Horário: 19h às 21h

Mais informações: 998371635 e 981667412

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias