A falta de medicamentos no Pronto Socorro do Guamá (PSM Guamá) pôs em risco a vida de uma criança de dois anos de idade, mordida no rosto por um cachorro. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (5), no bairro da Cremação, em Belém.
Ao DOL, o tio da menina informou que ela brincava no quintal da própria casa quando foi mordida pelo animal. Inicialmente, ela foi levada para o PSM do Guamá, mas por falta de medicamentos não foi atendida.
LEIA TAMBÉM: Falta de chave no PSM da 14 dificulta jovem com câncer a receber resultado de exame para iniciar tratamento
“Olharam para ela e a liberaram, mesmo com o ferimento no rosto porque não tinha medicamento”, disse.
A família precisou se deslocar até o Pronto Socorro Mário Pinotti (PSM da 14), onde, enfim, a criança foi submetida para uma avaliação médica.
A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu, através de nota, que a paciente foi atendida pela equipe plantonista do HPSM Humberto Maradei Pereira (Guamá) na noite dessa quinta-feira (05), onde chegou com vários ferimentos na face ocasionados por mordedura canina. A paciente foi avaliada pela cirurgia geral, sem a necessidade de curativo. Em seguida, a paciente foi encaminhada para vacinação antirrábica em unidade de saúde ou no HPSM Mário Pinotti (Umarizal), com orientação à família de observar o comportamento do cão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar