plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEM ATENDIMENTO

Colapso em Belém: PSMs estão de portas fechadas por falta de médicos; veja vídeos!

Um colapso anunciado: essa é a situação das principais unidades municipais públicas de saúde de Belém, neste domingo (26), em meio a um dos momento mais críticos da pandemia do covid-19. Os dois pronto socorros da cidade, o da 14 de Março e o do Guamá est

Imagem ilustrativa da notícia Colapso em Belém: PSMs estão de portas fechadas por falta de médicos; veja vídeos! camera Equipe do Diário percorre locais de atendimento na cidade e flagrou a falta de atendimento | Reprodução

Um colapso anunciado: essa é a situação das principais unidades municipais públicas de saúde de Belém, neste domingo (26), em meio a um dos momento mais críticos da pandemia do covid-19. Os dois pronto socorros da cidade, o da 14 de Março e o do Guamá estão de portas fechadas e diversas outras unidades estão sem atendimento. Falta de médico e de leito são as causas alegadas.

A situação de calamidade na saúde pública foi flagrada pelo repórter do DIÁRIO DO PARÁ, Wesley Costa, que acompanha, desde o início da tarde de hoje, o drama de muitas famílias que buscam atendimento nas unidades de saúde pública municipais.

Zenaldo admite caos no sistema de saúde de Belém e decreta fechamento total do comércio

Prefeitura de Belém recebeu R$ 61 milhões para combate ao coronavírus e Saúde vive o caos

Na apuração, foi constatado que as duas principais unidades de saúde municipais de Belém, o Pronto Socorro Mário Pinot, da 14 de Março, e o Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei, do Guamá, estão de portas fechadas.

Em frente ao PSM do Guamá, há um aviso desesperador: “Sem médicos, sem atendimento”.

Um vídeo feito pela reportagem mostra a situação.

Assista!

Além dos Pronto Socorros, o repórter apurou que não havia atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento da Sacramenta e da Terra Firme, em Belém.

Os únicos postos com atendimento, na tarde de hoje, eram a UPA de Icoaraci, em Belém, e a UPA da Cidade Nova, em Ananindeua.

O filho de uma paciente do PSM da 14 de Março relata a situação de caos dentro da unidade: profissionais de saúde trabalhando com medo e com apenas 20% do quantitativo de servidores, aproximadamente, além da falta de acessórios básicos, a exemplo de luvas.

Veja o relato!

A equipe do repórter Wesley Costa continua a peregrinação por diversos pontos de atendimento na capital paraense. A matéria completa você acompanha nesta segunda-feira (27), no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias