A manhã ensolarada de ontem (09) levou muitos pais a curtirem o início do dia dedicado a eles nas praças de Belém. Acompanhando as brincadeiras com bolas, fazendo um piquenique e mesmo se vestindo como o super-herói preferido do filho, tudo foi válido para fazer a alegria das crianças no Dia dos Pais.
Assim como o filho Gabriel, de 2 anos, o agente dos Correios Rodrigo Cézar, 32 anos, não hesitou em vestir a camisa de super-herói. Com direito a capa vermelha, pai e filho se divertiam entre as árvores da Praça da República. “Nós já tomamos café juntos e agora passeamos um pouco na praça. Tem pouca gente na praça hoje, então dá para aproveitar bem”, comemorava, ao expressar o que significa passar momentos como esses ao lado do filho. “Ser pai foi a melhor coisa que pôde acontecer comigo. É ter no filho o melhor amigo, um parceiro para todas as aventuras da vida”.
Já o militar Fabiano de Souza, 32 anos, aproveitou a tranquilidade da praça para fazer o que o filho Pedro, de 1 ano e cinco meses, mais gosta de fazer: brincar de bola. “A gente vem sempre aqui na praça e hoje resolvemos vir de novo. Só a presença dele já é o presente”.
Convidado para chefiar missão, Temer precisa de autorização para sair do país
Outro espaço bastante visitado pelas famílias aos domingos, a Praça Batista Campos também serviu de espaço para as comemorações do Dia dos Pais. Ao ser presenteado com uma cesta de café da manhã pela filha Helena, de 4 anos, o empresário Tiago Dias, 36 anos, decidiu comemorar o seu dia na praça ao lado da família, a filha e a esposa Daniele Nogueira, 36 anos. “A gente sempre vem aqui (na Praça Batista Campos)”, contou. “É uma satisfação poder passar esse tempo em família porque durante a semana o nosso tempo é tão corrido”.
O Mercado do Choro é atração no Circular Dia dos Pais
Empenhado em fazer o filho João Bento, 2 anos, brincar ao ar livre e ter contato com a natureza, o professor Aldo Gatinho, 50 anos, também se dirigiu à praça. “Eu aproveito para ele correr um pouco, sair de casa, brincar ao ar livre. O que ele mais gosta de fazer é de ver os peixinhos”, sorria, ao lembrar dos outros cinco filhos. “Eu tenho filho que já está formado e ele de dois anos”.
Ar livre
Em busca de contato com a natureza, pais aproveitaram o seu dia para passear com os filhos nas Praças da República e Batista Campos, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar