Moradores do Acampamento Terra Cabana acabaram de fechar a rodovia PA-391, que dá acesso ao distrito de Mosqueiro, em Belém. A mobilização é contra a ordem de despejo das mais de 300 famílias que moram no local há mais de cinco anos.
Com a manifestação, um enorme congestionamento se formou na via e neste momento carros não passam no local.
Moradores fecham via que dá acesso à ilha do Mosqueiro durante protesto
Segundo Josiane Ferreira, uma das moradoras, a reivindicação partiu após a chegada de uma ordem judicial a pedido de uma construtora.
“Estamos aqui para denunciar essa empresa que quer desalojar, famílias em plena pandemia e isso é crime. Queremos o direito de viver, de ter uma vida digna, por todos os trabalhadores, que por vários motivos foram expulsos das grandes cidades. Continuaremos resistindo e não sairemos daqui", disse
De acordo com o documento, o despejo está marcado para a próxima semana.
PROTESTO
Para bloquear a via, os moradores fazem barricada com uso de pneus e pedaços de tronco de árvores. Eles ainda contam com o apoio de integrantes do Movimento Sem Terra (MST).
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PA) está no local e tenta negociar com os manifestantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar