A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) dará início a operação Círio 2020, em 9 de outubro de 2020, intensificando a fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros nos principais portos e terminais do Estado.
“O objetivo é garantir a segurança das pessoas que irão viajar pelos rios e estradas paraenses no período do Círio 2020, principalmente neste tempo de enfrentamento da pandemia do coronavírus”, enfatiza o diretor-geral da Arcon, Eurípedes Reis.
Diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo reforça que as fiscalizações irão focar no cumprimento do protocolo de segurança, exigindo a utilização de máscaras e álcool em gel para evitar a contaminação pela Covid-19.
“A fiscalização observa os horários de saída das viagens, as documentações exigidas, as condições do veículo e embarcações, se há excesso de passageiros, e a obediência ao direito das gratuidades, além de coibir a circulação do transporte clandestino”, explica Ivan Bernaldo.
As equipes de fiscalização de transporte rodoviário e hidroviário estarão distribuídas por escalas de serviço. Os fiscais do transporte hidroviário estarão de prontidão no Terminal Hidroviário de Belém, porto Henvil (Bernardo Sayão), porto do Arapari, Jarumã, porto de Icoaraci (Terminal da Henvil), Amazonat e Rodofluvial porto de Barcarena, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Altamira, Santarém, Itaituba e Barcarena (Porto São Francisco). Já o grupo técnico de fiscais do transporte terrestre atuará no Terminal Rodoviário de Belém.
Por conta do enfrentamento da pandemia da Covid-19, e a suspensão das procissões do Círio de Nazaré 2020, a expectativa é de diminuição considerável no fluxo de passageiros nas viagens intermunicipais. Em 2019, a Arcon registrou a circulação de aproximadamente 99.956 passageiros na semana do Círio.
Leia mais:
Desembargadora Graziela Leite Colares é eleita nova presidente do TRT8ª
MP sabia de equipamentos de investigação policial e não informou ao STJ
Serviço
A Ouvidoria da Arcon-Pa possui salas de atendimento ao usuário no Terminal Rodoviário e no Terminal Hidroviário de Belém para receber denúncias, sugestões e informações dos usuários de forma presencial. Também são disponibilizados aos usuários, os telefones: 08000911717, e o call center: 32421942, 32422455, 32422510, com atendimento no horário de 8h às 16h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar