plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Justiça Eleitoral pune Thiago Araújo e ordena que ele tire propaganda do ar

O candidato vinha fazendo uma campanha "limpa", apresentando propostas e sem ataques, mas nos últimos dias começou a veicular um vídeo em que ataca o candidato José Priante (MDB) e o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

Imagem ilustrativa da notícia Justiça Eleitoral pune Thiago Araújo e ordena que ele tire propaganda do ar camera Candidato apoiado por Zenaldo Coutinho, Thiago Araújo começou a disparar ataques nos últimos dias. | Reprodução

O candidato a prefeito de Belém Thiago Araújo (Cidadania) foi punido pela Justiça Eleitoral por apresentar em sua campanha uma "peça publicitária, ilegalidades patentes e ofensas (...), conduta atentatória às normas jurídicas", como afirma o despacho da juíza Guisela Haase de Miranda, na representação 600193-44.2020.6.14.0073.

A decisão foi motivada após Thiago, que vinha fazendo uma campanha "limpa", apresentando propostas e sem ataques, veicular inúmeras vezes um vídeo em que ataca o candidato José Priante (MDB) e o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

No despacho, dado por Miranda, da 73ª Zona Eleitoral/Pará, é destacado que "a propaganda em tela, traz em 100% de seu conteúdo imagens externas e sem a participação do candidato representado, cuja identificação igualmente não é feita, nem de seu vice. Para identificação, consta somente a inscrição da COLIGAÇÃO pela qual concorre o candidato representado", sugerindo uma forma de "atacar sem ser visto".

Com a decisão, Thiago Araújo está proibido de veicular tal peça publicitária. Caso insista em veicular o conteúdo ofensivo, terá que pagar R$ 5 mil como multa a cada exibição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias